domingo, 21 de outubro de 2012

PERTENCEMOS AO SENHOR




“Agora, portanto, a espada jamais se apartará da tua casa, porque me desprezaste...” 2 Reis 12:10
        Que coragem para o fiel profeta Natã ter que falar a verdade para o Rei Davi acerca do seu pecado! Mas era necessário. E o que o profeta fala para atônito rei é algo que deve chamar nossa atenção. O pecado de Davi com Bate-Seba e o conseqüente assassinato de Urias, esposo dela e valente soldado, foi visto como um desprezo ao Senhor. O Senhor diz a David: “porque me desprezaste”. Trata-se, claro, de uma preciosa lição prática para nós povo de Deus. O rei Davi devia toda sua posição, toda sua fama, toda honra obtida, somente e tão somente a misericórdia de Deus. Era um dos vasos de misericórdia erguido por Deus para glorificar ao Senhor como o mais importante rei da nação de Israel. Claro que a reação do rei ante aquilo que ouvira do profeta, foi de um homem genuinamente crente. Davi era isso. A descoberta de seu gravíssimo pecado não o ergueu em arrogância, mas fê-lo cair em profunda humilhação. Ele amava o Senhor; era de fato um homem segundo o coração de Deus, que estava disposto a sofrer as conseqüências de seus pecados pelo resto de sua vida.
        Amados irmãos, pertencemos ao Senhor. Fomos comprados com o sangue do Filho de Deus, por isso somos propriedades Dele (1Pedro 2:9). A nossa vida deve ser, portanto, de uma intensa luta por santificação. A mentalidade moderna é que fomos salvos e agora podemos viver do jeito que quisermos em plena aliança com o mundo e com a iniqüidade e ainda ter certeza absoluta que nosso lugar está plenamente seguro no céu. O ensino a respeito da segurança eterna do crente é algo que devemos sustentar porque é verdade incontestável. Mas a salvação bíblica é afirmada para os verdadeiros e sinceros crentes em Cristo.
        Porém, o viver no pecado é próprio para os que desprezam ao Senhor. Nosso Deus nunca foi nem será ministro do pecado. Ele veio para nos livrar da pena e do poder do pecado a fim de fazer do Seu povo um povo exclusivamente Seu. O pecado de Davi não foi passado por cima, como se nada tivesse ocorrido. Foi preciso que o profeta chegasse com a faca da Palavra e desse um golpe no “tumor maligno” da maldade praticada pelo rei, a fim de que ele pudesse sentir sua tremenda culpa e quão terrível foi seu pecado.
        O Senhor nos disciplina e sua disciplina é para que sejamos participantes de Sua santidade (Hebreus 12). Não podemos tolerar iniqüidade em nosso viver, sem que saibamos às duras penas que estamos desprezando o Senhor que nos amou, nos comprou e que cuida do Seu povo com zelo dia a dia.

Nenhum comentário: