sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (7)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro leitor, quão profundas e reveladoras são as palavras do Senhor! Suas palavras revelam Sua Onisciência, o quanto o Senhor, não somente a tudo conhece como também traz a lume o que está oculto. Ele mostra o quão vastíssimo é o campo do orgulho, do engano e da maldade do pecado no coração do ímpio. Não sou capaz de vasculhar tudo, mas tenho empreendido todo esforço na tentativa de ajudar meus leitores no caminho do verdadeiro arrependimento e sincera conversão a Cristo Jesus. Os verdadeiros crentes sabem de onde vieram e como lutavam contra Deus quando viviam no pecado.
         A falsa paz também aparece trajada com as bugigangas religiosas e elas são úteis para ocultar as artimanhas do coração; elas revestem bem as ferrugens do mal; elas funcionam como cortinas e outros elementos usados na decoração de uma casa, a fim de esconder as feiuras. Muitos espertamente apoderam de costumes religiosos, como vestes e coisas semelhantes ligados à aparência. São costumes que realmente satisfazem a carne, dando um aparato de vanglória e de justiça. Milhares sentem o conforto de uma paz extraída desses ambientes. Ah! Nem sequer querem pensar em sair desse ambiente tão perigoso, pois tudo foi feito para dar essa impressão da presença e dos favores divinos. Afinal, quem há de duvidar se tudo por fora está tão arrumado? Por que dissipar tudo isso se a casa externa do ímpio está religiosamente adornada? Ah! O enganoso coração crê que a divindade está apontando seu sinal de satisfação, que tudo é positivo e de que precisa manter a assim esse cenário.
         Aqueles que são manipulados por essa paz tão enfeitiçadora estão certos que esse ambiente de paz consigo mesmo é tão bom e tão desejável que satanás nem sequer ousa tocá-los. Afinal é nessa manobra sutil dessa paz que o ímpio se sente destacado e elevado espiritualmente, passando a abominar toda luz que chegar para descobrir as farsas de um coração malicioso e pervertido.
         Meu caro leitor será que minhas palavras podem acordar o dormente? Será que está assim tão curtido no azedume do pecado que faz parte desse ambiente, ao ponto de sentir-se perturbado e incomodado quando alguém ousa tirá-lo de lá? Quão perigoso é mexer com essa falsa paz! Quando o evangelho eclodiu em Jerusalém, havia uma classe de religiosos desse tipo. Eram eles a suntuosidade de Jerusalém; eram eles as estrelas religiosas que tanto brilhavam; eram eles o foco do prestígio, da fama e do orgulho religioso. Mas, assim que a verdade irradiou pelas ruas e praças de Jerusalém sob o comando do Espírito de Deus, imediatamente essa paz tão assassina que dormitava nos corações daqueles homens se levantou e fortemente armada avançou contra os santos do Senhor, a fim de matá-los e extirpá-los da face da terra (Atos 4).
         Caro leitor trago comigo essa luz da Palavra, e que luz gloriosa é! Saulo de Tarso tinha paz e um coração calmo e sossegado, até que se deparou com o evangelho da glória de Cristo, então foi descoberto que seu coração era um verdadeiro poço da perdição; ficou claro que tinha uma plumagem religiosa que tanto enfeitava seu ego, mas, o que realmente tinha por detrás de toda essa aparência era o poderoso domínio do pecado; ali estava um verdadeiro assassino, apto para enfrentar o próprio Senhor da glória (Atos 9).
         Ó caro amigo, veja bem se a paz que habita em seu ser é a paz que vem do sangue remidor! Veja se você já recebeu da graciosa graça a perfeita justiça do Filho! Veja se habita em você a paz com Deus e que toda guerra acabou; que as armas empunhadas contra Deus foram quebradas e lançadas longe (Salmo 46)! Veja bem se sua alma goza o calmo e tranquilo repouso, sabendo foi aceito pela misericórdia e que agora vive diariamente dessa bondade e graça que lhe conduz no caminho certo, em plena luz que irradia mais e mais até ser dia perfeito!     




Nenhum comentário: