sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A SÁBIA PROTEÇÃO DE DEUS PARA SEU POVO




“... De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei” Hebreus 13:5.
Deus cerca Seu povo com promessas de segurança e proteção em toda extensão da Sua Palavra. O que Ele prometeu para Josué (Josué 1:5), o escritor sagrado de Hebreus toma a mesma promessa conduzindo-a a todos os que Lhe pertencem.
        Cercados como estamos por todo vento de doutrinas atraentes à carne, quão importante é que descansemos nas firmes promessas do Todo-Poderoso em cuidar de cada um de nós, segundo a fidelidade Dele em todas as Suas promessas. Mas importa que saibamos o que significa os cuidados de Deus por nós. Importa que não curvemos aos paroleiros de nossos dias, os quais ultrapassam aquilo que está escrito para acrescentar à Palavra coisas que Deus jamais prometera.
        As promessas de Deus em proteger e cuidar de cada um de Seus santos estão vinculadas normalmente às coisas eternas. Aquilo que pensamos que Deus está referindo aos nossos corpos, realmente está apontando para a nossa alma. Os falsos mestres proclamam o culto ao corpo, mas Deus sempre se dirige para falar com o homem interior, o homem do coração.
        É óbvio que Deus há de cuidar de nossos corpos. Nada acontecerá conosco sem a devida aprovação de Deus, mesmo no que tange ao aspecto físico do nosso viver. Mas nem sempre. Tomemos alguns exemplos tirados das Escrituras. Deus protegeu o apóstolo Pedro de uma morte certa, livrando-o da prisão milagrosamente (Atos 12), mas permitiu que o perverso Herodes atravessasse Tiago à espada (Atos 12:1,2). O Senhor não levantou sequer um dedo em defesa de Estevão que estava sendo apedrejado, e só levantou do trono no momento da morte do Seu servo para recebê-lo (Atos 7:56). Não podemos conceber a importância do ministério de João Batista, mas ei-lo sozinho no cárcere para receber o “prêmio” que o mundo dá aos servos do Senhor, um simples golpe da afiada espada foi suficiente para tirar sua vida.
        Por que o Senhor age assim com Seus servos? Não prometeu Ele ser nosso Forte defensor e nos livrar de todo perigo? Quantos e quantos santos de Deus sofrendo com enfermidades incuráveis! Quantos santos de Deus morreram aparentemente abandonados à mercê da fúria de satanás através dos homens!
        Os santos de Deus precisam ser protegidos das más intenções dos famigerados falsos mestres. Eles prometem ao povo aquilo que Deus jamais prometera. A morte de um santo não é terror aos olhos de Deus, ela é preciosa (Salmo 116:15); O Senhor veio ao mundo para nos “desarraigar deste presente século mau...” (Gálatas 1:4); Ele foi preparar lugar para Seu povo na casa do Seu Pai e lá “há muitas moradas” (João 14:2); somos peregrinos e forasteiros neste mundo (1 Pedro 2:11).
        Não precisamos pintar as santas promessas de Deus das cores favoritas dos homens. O que importa para nós é que aquele que prometeu é Fiel, e tal verdade traz consigo as deslumbrantes cores de glórias para a alegria do viver cristão. Certamente estamos em Boas Mãos aqui até o final de nossa breve existência terrena. Já avistamos nosso glorioso lar!

Nenhum comentário: