domingo, 21 de outubro de 2012

FONTE PURA




Pois a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” 2 Pedro 1:21
        A Bíblia sempre foi atacada de forma impiedosa pelos homens. Negam a autoridade divina das Sagradas Letras, porque a Palavra de Deus é um livro revelador, porquanto é a própria verdade que exibe claramente a triste condição do pecador em seus pecados. A Bíblia é a própria Palavra de Deus, é Ele comunicando aos homens, especialmente a Sua Gloriosa Redenção. É Deus revelando Seu amor eterno aos pecadores. Atacar esse livro afirmando ser um livro de homens e não de Deus, em nada abala a Sua autoridade. É claro que para comunicar-se com seres humanos a linguagem usada seria a dos homens e não a dos anjos.
                Notemos no verso lido de 2 Pedro, que a profecia bíblica não é derivada dos homens. Os homens jamais produziriam um livro como a Bíblia. É simplesmente impossível. Sua clareza e simplicidade na exposição da história humana desde a criação provam que ela não é derivada dos homens. Sua harmonia, não obstante a diversidade de livros, e o período de tempo durante o qual foram escritos esses livros; seus ensinos mostrando as leis, a justiça, a santidade, a culpa do pecador; suas doutrinas desvendando coisas ocultas das mentes e dos corações humanos, como o céu, o inferno, o diabo, os anjos a trindade, o futuro, etc, tudo isso mostra que não existe nenhuma determinação de qualquer homem capaz de produzir o milagre das Escrituras Sagradas.
                Importa sabermos que homens foram usados por Deus para escrever esses documentos eternos. Mas, os homens usados foram homens santos. Foram chamados e separados por Deus para essa finalidade. Claro, eram homens pecadores como qualquer outro ser humano, mas foram alvos da misericórdia que os alcançou e os lavou da imundície do pecado. Deus preparou esses vasos com salvação, experiências dramáticas, santidade, amor, conhecimento de Deus, enfim, as hábeis mãos divinas tornearam e moldaram Seus instrumentos, a fim de que, movidos pelo Espírito Santo, pudessem formar os sessenta e seis livros que compõem as Escrituras Sagradas.
                Claro, não esperamos que a impiedade deste mundo ame e busque a Palavra de Deus. Mas deve se esperar isso do povo salvo. Mas, com profundo pesar temos que afirmar que o povo chamado crente nada quer saber das águas puras e cristalinas da Palavra eternal. Preferem mais as imundas águas deste mundo, do que as águas vivas do poço de Abraão. Que tristeza! Só aguardamos juízo e miséria para um mundo que despreza as maravilhas eternas por causa da euforia da encantada Sodoma, fadada ao juízo do fogo eterno.

               

Nenhum comentário: