terça-feira, 23 de outubro de 2012

A ÚNICA MANEIRA DE ESCAPAR DO JUIZO






         Como escaparemos nós, se negligenciarmos uma tão grande salvação?...” (Hebreus 2:3)
        
         Quantas pessoas acham que vão escapar do juízo de Deus! Acham que podem ludibriar Deus fazendo umas preces de vez em quando, freqüentando uma igreja e fazendo algumas orações! Acham que vão passar despercebidos no dia do juízo, ou mesmo aceitam como se fosse fato que não haverá condenação; que após a morte tudo é acabado e aniquilado.
         Mas quanta ignorância da verdade! Primeiramente os homens ignoram que estão caminhando para o juízo eterno. É fatal! Não tem como escapar dessa caminhada para a eternidade. O dinheiro, a liberdade de viver, o conforto, a amizade, a saúde, etc. Tudo isso não passa de ser glacê que reveste o bolo venenoso que encobre a culpa do pecador.
         Também ignoram que vão ter que prestar contas perante o grande Juiz designado por Deus - Cristo Jesus. Agora brincam com seus pecados; zombam e escarnecem da Palavra de Deus; Agora divertem e riem em seus prazeres, esquecem que nada possuem que o reino pertence a Deus e que vão encarar a face do Todo – Poderoso.
         Meu amigo, como o homem pode escapar se negligenciar a salvação? Não poderá escapar! O homem no pecado está como que numa gaiola, sem poder escapar. Está aprisionado nas trevas e sentindo confortável e em paz, sem saber do perigo que ronda sua alma.
         Acorde agora, amigo! Veja o perigo à sua frente! Veja a morte como ronda sua alma! Veja como milhares já partiram deste mundo, outros estão indo para nunca mais voltarem! Veja sua culpa de viver no pecado e que Deus não vai deixar o culpado como inocente! Veja como você está ajuntando tesouros neste mundo para afinal deixar tudo e cair no sofrimento eterno!
         Veja amigo, a corda de escape vem do céu! Cristo Jesus o Filho de Deus veio ao mundo e ali na cruz entregou-se a Si mesmo para salvar perdidos pecadores! Sofreu a agonia cruel a fim de resgatar homens e mulheres que de todo coração confessarem seus pecados e crerem Nele como Salvador e Senhor!
         “Eis agora o tempo sobremodo oportuno! Eis agora, o dia da salvação”

Nenhum comentário: