quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ONDE ESTÁ O PROBLEMA DO HOMEM?




 Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7:21-23).

         Prezado amigo, não pensemos que o problema do homem é fora dele. Nosso Senhor deixa bem claro aos hipócritas fariseus que todo cerimonialismo deles não passava de observâncias externas e ocas. Muitos acham que podem viver escondidos nesta ou naquela religião; muitos tentam buscar resolver seus problemas com Deus por meio de atividades religiosas e sociais. Mas o Senhor Jesus foi deixou bem claro que o problema do homem está dentro dele e não fora dele.
         Vemos no texto que o Senhor revela de onde vem toda maldade da sociedade, vem do coração corrompido e depravado do homem. Não importa se é rico ou pobre, se é culto ou analfabeto, se é de idade avançada ou ainda é uma criança. Todos os homens são iguais no coração; todos pecaram e têm seus corações dominados pela tirania reinante do pecado. Amigo, note a lista negra das corrupções que saem do coração, é algo sério, porquanto se o coração não for transformado pelo poder de Deus, o ser humano é um potencial de terror no lar contra sua esposa, esposo, filhos, pais, etc; no emprego contra patrão e empregado, na escola contra colegas e professores, na rua, onde estiver o homem revela pela sua boca e pelos atos a realidade do coração.
         Amigo, por que fugir dessa verdade? A bíblia fala que o governador Félix ficou apavorado quando ouviu o discurso de Paulo sobre o domínio-próprio e do juízo vindouro. Por isso não quis ficar presente, preferindo sumir dali. A sua consciência foi descoberto com a terrível culpa, porque sua posição favorecia um viver libertino e depravado. Não se humilhou para arrepender-se e buscar o perdão e salvação para sua alma.
         Tem solução para a alma nessa condição? Há possibilidade de um homem escravizado ao pecado ser transformado numa nova criatura? Claro! Cristo Jesus veio ao mundo para perdoar e purificar corações de pecadores. Da parte do homem espera sua humilhação, quebrantamento e contrição. Deus nada pede do homem. Seu dinheiro, favor e ajuda extra de nada servem. Deus se agrada de almas humilhadas.
         Peça agora amigo, que o Senhor tenha misericórdia e que Ele perdoe suas culpas e apague toda transgressão mediante o sangue do Filho Dele.   

Nenhum comentário: