sábado, 13 de outubro de 2012

RENDEI GRAÇAS AO SENHOR




 “Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre” Salmo 107:1
        As ordenanças dadas pela Palavra de Deus apelam sempre para a obediência da fé. Render graças ao Senhor é algo impossível para a mentalidade natural e está completamente distante de qualquer possibilidade da carne. “Essa vereda, a ave de rapina” da disposição humana a ignora completamente e “os olhos do falcão” da competência dos homens jamais viram (Jó 28:7).
        Render graças ao Senhor é uma atividade que compete à fé que vem do Autor da fé, e que Ele mesmo a implantou no peito daqueles que crêem (Hebreus 12:2). Os santos de Deus têm perante seus olhos um extraordinário cenário de bondade e misericórdia conforme o Autor da Palavra descreve no Salmo 107; eles compreendem essas verdades da Graça; sabem que foram alvejados em seus corações pela flecha do amor eterno e que pela riquíssima compaixão foram arrancados das trevas para a maravilhosa luz (1Pedro 2:9), e que agora são chamados de remidos do Senhor, resgatados da mão do
inimigo (Salmo 107:2).
        A fé obediente enxerga os fatos da Soberana Graça e, com efeito, pode render graças ao Senhor. Não vive tentando manipular Deus; não vive tentando comprar favores de Deus. O homem nada pode dar para Deus, porquanto Ele é o Senhor absoluto dono de todas as coisas. A fé vai a Deus em humildade para render-Lhe graças, pois sabe que é este tipo de adoração e louvor que brotam de corações convertidos (Salmo 50:23).
        Somente a fé genuína pode render graças ao Senhor porque vence toda resistência carnal. A euforia momentânea pode levar alguém a abrir a boca e proclamar louvores sob o impulso das emoções, cantar-lhe louvores, mas logo se esquecer Dele (Salmo 106:12,13) e assim tudo volta ao normal de um viver mundano e corrompido.
        A fé supera toda circunstância; sobrevoa acima das dificuldades e proclama ações de graças ao Senhor em qualquer situação. É o coração regenerado que enxerga a verdade da suprema misericórdia, e assim vence toda oposição promovida pela carne, pelo mundo e pelo diabo.
        Somente a fé genuína pode render graças ao Senhor, e o faz em plena jornada rumo ao lar celestial. É óbvio que exige vida consagrada. Não há possibilidade de render graças ao Senhor e ao mesmo tempo estar em conformidade com a carne e o mundo. Render graças é uma atividade constante no viver do crente em meio às lutas e vitórias com a espada do Espírito em punho. Render graças é algo feito no espírito, pelo poder do Espírito e transparece em vidas que amam a Deus e invocam o Seu Nome.
        O cristianismo moderno ignora essa ordenança dada aos crentes. Todo ensinamento é caracterizado por direitos pessoais. Esse espírito de orgulho e ambição predomina e envolve a mente do povo de Deus. Voltemos para a Palavra da verdade! Busquemos o caminho da fé que glorifica e exalta a Deus no viver. Santos de Deus, RENDEI GRAÇAS AO SENHOR!                 

Nenhum comentário: