sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O HOMEM TEM LIBERDADE?




Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido. Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado”  (Provérbios 5:22,23)
            Quando era pequeno aprendi como algumas pessoas pegavam pássaros, especialmente canários. Eles passavam visgo de jaca em galhos secos e fincavam os galhos em lugares estratégicos. Era fatal, pois qualquer pássaro que ali descansasse não escapava.
            É essa a situação dos homens. Eles pensam que são livres neste mundo, mas não sabem que estão aprisionados pelas suas práticas pecaminosas e delas não podem escapar. A Palavra do Deus que não pode mentir deixa tal verdade bem esclarecida: “...Suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido”.
            Em que triste condição o pecado lhe colocou, meu amigo! Não fique pensando que você é esperto! Não pense que você pode ludibriar e manipular a Deus! Ele afirma que você está amarrado e algemado em seus próprios atos tortuosos. Veja como sua maneira de viver prova isso.
-           As suas iniqüidades já lhe prenderam com um coração vaidoso, que acha que           pode viver sua vida independente de Deus, achando que não há de prestar contas perante Ele após sua morte.
-           As suas iniqüidades lhe prenderam nos pensamentos sujos, torpes e     corrompidos.
-           As suas iniqüidades lhe prenderam com um linguajar sujo e uma boca que comunica imoralidades.
-           As suas iniqüidades lhe prenderam com todo tipo de vícios que lhes roubam o            dinheiro e destroem a saúde.
            Amigo seja humilde e volte para a Palavra de Deus! Sua única esperança de escape está naquele que veio ao mundo para destruir as obras do diabo. Cristo, o Filho de Deus conquistou a verdadeira liberdade para que a alma possa respirar alegria, prazer e certeza de que após a morte está salvo da perdição eterna.

Nenhum comentário: