domingo, 18 de novembro de 2012

SEU NOME SERÁ: PAI DA ETERNIDADE




“...E o Seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

                   MARAVILHOSO CONSELHEIRO:  Sua Graça em relação ao Seu Povo.
          DEUS FORTE: Seu poder em salvar pecadores, tirando-os das trevas para Sua maravilhosa luz e cuidando de cada crente, livrando dos perigos e levando cada um com plena certeza para o lugar de gozo eternal.
                   PAI DA ETERNIDADE: Sua Glória. “Antes que Abraão existisse, Eu Sou” (João 8:58). Os judeus cegados pela dureza e obstinação do coração contemplavam apenas aquilo que era aparência, e não sabiam que estavam perante o Grande Jeová encarnado. Perante eles estava o Verbo divino que se fez carne e habitou entre os homens.
                   Quem é Jesus? O PAI DA ETERNIDADE. Ele é aquele que nunca teve começo de existência nem terá fim. Ele veio da glória eterna que sempre teve com o Pai (João 17:5). Sua humilhação se tornando semelhante a nós seres humanos (com excessão do pecado), fez com que ocultasse Sua Glória. No Monte da transfiguração levou três de Seus discípulos para que tivessem um vislumbre da Sua Magnificente Majestade.
                   Por que nosso Senhor é chamado de PAI DA ETERNIDADE no texto em pauta? Primeiramente, porque é para desmanchar qualquer chance de satanás em tentar ludibriar os santos com ou nome que venha a assemelhar ao Nome Glorioso. Tem o Jesus do mundo, muito apregoado em nossos dias, que satisfaz a multidão mundana e que traz toda característica do Jesus ecumênico apontado pela falsificação religiosa, adorado e reverenciado por todo tipo de impiedade manifestada em todas as nações.
                   Em segundo lugar, Ele é o PAI DA ETERNIDADE porque mostra Seu propósito ao vir a este mundo. Veio para cumprir os propósitos de Seu Pai em buscar e salvar perdidos. E os planos para aqueles que Ele salvou e vai salvar são para a eternidade. Veja a linguagem dele: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo” (João 17:24). O povo de Deus é o povo da eternidade: “A fim de que também desse a conhecer as riquezas da Sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou dantemão” (Romanos 9:23).
                   Os verdadeiros santos do Senhor compreendem o que significa PAI DA ETERNIDADE, pois sabem que receberam vida eterna e aqui estão sendo transformados para tornar semelhantes ao Senhor.
                   “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém” (1Timóteo 1:17).

Nenhum comentário: