sábado, 24 de novembro de 2012

IMPIEDADE




“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela injustiça” Romanos 1:18.
                O mundo ímpio sempre foi e será marcado pela sua impiedade. A palavra traz consigo a idéia de não se importar com Deus; de não dar glória e honras devidos somente a Deus. A impiedade é claramente uma manifesta transgressão da lei Santa e Justa que ordena para que homens e mulheres amem somente a Deus de todo coração, de toda alma, de todo entendimento e de toda força. Do amor a Deus é que advém o amor ao próximo. Isso significa que a ausência desse temente amor a Jeová traz verdadeiros atos de ódios e até monstruosidades do homem contra seu próximo. O próprio texto lido nos mostra isso, porque ali que a impiedade traz a perversidade.
                A história deste mundo é uma história de ódio contra Deus e, com efeito, um ódio dos homens contra os homens. As nações tentam edificar uma sociedade mundial sobre um fundamento feito com o barro da transgressão à lei de Deus. As nações prosseguem assim tentando se estabelecer em meio ao lamaçal de atos iníquos, e assim indo de mal a pior até o juízo final.
                A impiedade deste mundo está engrossando o caldo ainda mais na sua tentativa de aniquilar de uma vez tudo o que é de Deus e da lei, para estabelecer anarquias. A impiedade tem cercado a igreja do Senhor para afastar deturpar a verdade e manchar o Caminho Santo. Quão perigoso tem sido isso para a igreja de Deus em nossos dias! Está acontecendo em nossos dias o que sucedeu com a nação de Israel na história do Velho Testamento quando reis iníquos faziam com que a nação se afastasse totalmente de Deus trazendo o castigo de Jeová para Seu povo. O afastamento de Israel começava sempre por meio da impiedade.
                A presença dos crentes nesta sociedade tão corrompida e maligna deve ser uma presença da santidade de Deus no meio do Seu povo. Que alegria me traz quando ouço de crentes resistindo a maldade e perversidade de homens e mulheres que lutam para declarar que a suas vidas iníquas estão certas e que a vida certa e justa dos crentes é errada. Que momento maravilhoso para que a Glória de Deus se manifeste nas vidas de homens e mulheres disposto a honrar o nome do Senhor no meio desta geração monstruosamente ímpia e perversa!
       

Nenhum comentário: