sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O SEU NOME SERÁ: PRINCIPE DA PAZ




“O Seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 9:6.
        No Nome do Senhor como aparece neste verso, vemos o ministério cheio da graça do Senhor Jesus entre os pecadores. Na linguagem bíblica o cinco é o número da graça. Seu Nome como MARAVILHOSO mostra sua atitude graciosa e humilde em relação aos perdidos para salvar e em relação a cada uma de Suas ovelhas para cuidar delas. Seu Nome como CONSELHEIRO mostra Sua Palavra. O poder comunicador de Cristo para Sua igreja é revelado na linguagem simples, mas poderosa de Sua Palavra registrada. Seu Nome como DEUS FORTE mostra o poder Dele para sozinho enfrentar toda hoste inimiga e resgatar Seu povo, salvar cada uma das ovelhas, cuidar de cada uma delas aqui e conduzi-las salvas e seguras para Seu reino celestial. Seu Nome como PAI DA ETERNIDADE revela o contraste que faz o ministério do nosso Senhor daquilo que é pura imitação do diabo. Cristo é o eterno Senhor, e veio buscar um povo para ser partícipe da Sua Glória eterna. Nada das promessas vãs e ocas que a religião mundana tem promulgado em nossos dias apresentando um outro cristo absolutamente identificável com a natureza maligna e terrena dos mundanos.
                Finalmente, Seu Nome como PRINCIPE DA PAZ revela Seu ministério entre os homens. Ele mesmo afirma que não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. Sua bandeira é a bandeira branca da paz. Obviamente Ele veio para guerrear contra inimigos jamais vencidos pelos homens. A raça humana é comparada a um mercado de escravos onde os homens vivem a serviço do pecado para depois serem atirados para a desgraça eterna. Mas aquele que se tornou homem entrou aqui para enfrentar todo esse exército da maldade e arrancar almas do poder das mãos desses atrozes inimigos. Ele entrou neste território onde satanás tem reinado e assim destruiu todo poder das trevas para conquistar pecadores. Ele trouxe a Paz aos corações de homens e mulheres. Que paz é essa paz? Em Romanos 5:1 Paulo afirma que é a paz com Deus. O Justo Senhor anuncia o evangelho da paz. Todo aquele que anseia a salvação é reconciliado pelo Sangue; todo pecador arrependido pode chegar e achar a salvação, justiça, perdão, filiação e glorificação mediante o sangue do Cordeiro puro e sem mácula.
                Sendo assim o pecador que é salvo encontra a Paz com Deus. Esta é a mensagem do PRINCIPE DA PAZ. Que homens apoderem dessa tão grandiosa oportunidade para um encontro com o rico Senhor e Salvador. Ele não está assentado para julgar. Isso Ele o fará futuramente, mas agora não. Agora o pecador tem pela frente o Gracioso e Pacífico Salvador e Senhor. Não há motivo de medo, de terror, de fuga. O Deus da Paz anuncia Sua paz conquistada na cruz para homens e mulheres que anseiam hoje mesmo a salvação. É nessa perfeita paz que o salvo descansa seguro e sem temor do mal.

Nenhum comentário: