segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR (7)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!        Maranata” (1 Coríntios 16:22)

         Caro leitor venho convidar-lhe a compartilhar desses ensinos mostrados pelo Espírito de Deus nesse verso tão revelador. Como pregador do evangelho preciso notificar as verdades reveladas; preciso mostrar aos meus leitores a verdadeira luz desse evangelho santo, o qual mostra a glória de Cristo. Preciso mostrar o quanto a notícia que vem do céu sobrepuja essa mensagem humanista de nossos dias. Se Cristo não for conhecido como Ele realmente é e não for desejado e amado por pecadores, certamente homens e mulheres estarão aqui e na eternidade sob essa maldição de Deus: “...seja anátema!...”.
         Caro amigo, não há outro nome tão exaltado em toda Escritura como o Nome do Senhor. É Ele o Senhor! É Ele o grande EU SOU! É Ele quem revelou a glória de Deus aos homens! Toda luta insana de satanás é contra o Senhor da glória; todas as suas manipulações religiosas têm em vista apagar o Nome precioso de Cristo. Satanás não luta contra esse evangelho humanista e débil de nossos dias, porque nessa mensagem de uma salvação tão oca e materialista, ele sabe como incrementar algumas doses de um cristo mais sociável e desejável ao mundo. Satanás espertamente associa o cristo dele com outros supostos mediadores, a fim de que a mensagem melosa e cheia de superstições corra pelos mercados religiosos e seja bem distribuído às multidões iludidas.
         Mas, chamo o leitor atento a um exame mais diligente nesse tema. Veja bem que nosso Senhor colocou Seu Nome perante Seus discípulos como algo tão relevante que abarcaria todo pensamento e sentimentos dos Seus seguidores neste mundo. Ele não abrandou o caminho; Ele não colocou perante Seus discípulos um caminho fácil, envolvido com o mundo para todos quantos queriam segui-lo. Vemos isso no cap. 10 de Mateus, pois nessa passagem nosso Senhor envia Seus apóstolos à missão de pregar em todo território de Israel, indo de cidade em cidade. Ele mostra o que eles deveriam levar, mas acima de tudo mostra a reação normal dos ímpios quando eles notificassem a mensagem do Reino de Deus: “E sereis odiados de todos por causa do meu Nome...” (verso 22).
         Noutras palavras o Senhor está mostrando aos Seus servos o alto preço de segui-Lo e servi-lo neste mundo; como o mundo sempre foi e será hostil ao Seu Nome. Nosso Senhor está mostrando que o viver dos crentes neste mundo provaria que o amor a Ele deve estar acima de qualquer sentimento que envolve essa vida passageira; que o Nome desse Senhor da glória deve ser o prazer, a riqueza, a satisfação, alegria e felicidade de todos os Seus seguidores; que o Seu Nome está acima de qualquer parentesco, amizade, riquezas e ambições terrenas; que Seus discípulos saibam que Ele é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último e o princípio e o fim de todas as coisas existentes; que o amor a Ele deve monitorar todo nosso viver e mesmo que tudo estiver parecendo perdas, na realidade é ganho e redunda em bênçãos eternais. Noutras palavras, todas as candeias são apagadas diante do amor por Cristo, amor que deve envolver e fazer brilhar o viver dos santos neste mundo.
         Caro leitor, você realmente pode entender essas verdades? Não adianta ficar de longe, admirando a mensagem, aprovando a verdade à distância. Não adiante admirar a luz dessa solene e gloriosa verdade. Se estiver do lado de fora do reino, está perdido! Não tem meio termo. Alguns seguem a Cristo de longe, porque estão com medo, ou mesmo em aliança com alguma iniquidade.
         O evangelho chama os perdidos para que eles se aproximem do Salvador; cheguem perto e conheçam o amor daquele que foi pendurado e sacrificado, porque amou pecadores miseráveis. É o orgulho que mantém homens e mulheres à distância; adornados de suas justiças e ainda não viram a miséria e a destruição eterna que esperam os pecadores impenitentes.

Nenhum comentário: