sexta-feira, 16 de novembro de 2012

POR QUE ELE VEIO AO MUNDO





Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21).

         Prezado amigo, talvez você nunca tenha pensado acerca do significado real de natal. Os festejos e a confraternização tendem a encobrir a verdade. Mas voltemos para a Palavra de Deus, porque a dois mil anos um anjo apareceu para José a fim de anunciar o nascimento de Jesus através de Maria. Gabriel apareceu a José a fim de dar-lhe a maravilhosa noticia de que a gravidez de Maria foi um acontecimento sobrenatural, obra do Espírito Santo. A criança que ela estava aguardando era o Filho de Deus.
         Imediatamente o coração daquele homem se encheu de alegria. José era um homem que temia a Deus. Por essa razão passou a cuidar de Maria até que a criança nascesse. Deus ordenou o nome que aquela criança deveria ter. Seu nome seria JESUS. No hebraico essa palavra significa salvação. O próprio verso explica a razão desse nome: “... porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados”.
         Então amigo, eis aí a razão da vinda do Filho de Deus a este mundo. Ele veio para salvar o povo Dele. Não foi para salvar a humanidade inteira, mas sim o povo escolhido antes da fundação do mundo. Cristo se humilhou para vir até aqui e tomou o rumo da cruz. Foi um caminho de plena obediência do Filho de Deus. Ele tinha por meta receber na cruz o castigo que seu povo merecia receber; ele seria punido em lugar do povo eleito; Deus, o Pai castigaria o Filho para que o povo escolhido ficasse definitivamente livre da justa condenação.
         A morte de Cristo na cruz garantiu a salvação de cada pecador que se arrepende. Amigo, a prova que alguém é um escolhido é pelo arrependimento. Enquanto o coração estiver endurecido pelo orgulho, buscando as vaidades deste mundo e ignorando a mensagem da Palavra de Deus, Cristo não terá qualquer significado para a alma. Cristo veio buscar pecadores, homens e mulheres despertados pela verdade, que reconhecem seus pecados e que querem o perdão e a purificação mediante o sangue daquele Cordeiro puro e sem mácula,  derramado na cruz.

Nenhum comentário: