quarta-feira, 21 de novembro de 2012

POR QUE OS HOMENS NÃO CRÊEM EM JESUS?




“Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas” João 10:26.

        Aqueles rebeldes judeus eram zelosos em conhecer as letras do Velho Testamento; eram convencidos que tudo estava bem entre eles e Deus, porquanto todos eram descendentes de Abraão e convencidos estavam que o lugar deles no Paraíso celestial era garantido. A mensagem clara, franca e verdadeira do Filho de Deus destruiu por completo a falsa segurança deles. Perante aqueles religiosos na aparência, mas rebeldes no coração estava o Filho de Deus que veio ao mundo em busca das Suas ovelhas perdidas, mas seus olhos cegados pelo pecado, e seus corações empedernidos pelo endurecimento, impediam que eles pudessem enxergar a verdade de todo ensino do Velho Testamento a respeito do Messias que o Pai havia de enviar ao mundo.
                Por que os homens não crêem no Filho de Deus? É fato que milhares crêem como aqueles judeus criam. Eram fanáticos por milagres e seus corações eram apegados por qualquer líder religioso que pudesse trazer-lhes prosperidades nesta vida. Estavam prontos a por Jesus no trono a fim de que continuasse a multiplicar pães. Os homens em seus pecados são assim e querem um Cristo do estilo mundano, cuja mensagem não venha a mexer com suas consciências culpadas.
                O Senhor Jesus nenhuma vez procurou lisonjear os homens. Nunca procurou agradar as multidões a fim de que pudesse ter o maior número possível de seguidores. Pelo contrário, ao confrontar os homens com a verdade revelada, Ele era perseguido e ameaçado. O Senhor não ficava pasmado ante a resistência obstinada daqueles homens. Por quê? Ele afirma que conhece as Suas ovelhas. Que lição preciosa para os corações que tem prazer pela verdade bíblica como ela é! Estamos lidando com o Grande “EU SOU”.  Jesus não veio ao mundo para conhecer quem são as pessoas que querem aceitá-Lo como Salvador. O Filho de Deus não foi e nunca será pego de surpresa pela incredulidade natural do coração rebelde do homem. Ele afirma em João 10:27 que Ele conhece as Suas Ovelhas e são aqueles pecadores que o Pai Lhe confiou (João 17:2). E nosso Senhor sempre ficou subordinado à vontade Soberano do Seu pai (João 6:38).
                Então, por que os homens não crêem no Senhor Jesus? Por que os homens resistem à verdade salvadora preferindo trilhar o perigoso caminho da perdição? Por que os homens não querem inclinar perante o cetro do Rei da Glória para lhe servir como Senhor e Rei? A resposta é bem clara no verso de João 10:26: “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas”. Os homens que nada querem com a mensagem salvadora são exatamente aqueles que não pertencem às ovelhas do Sumo Pastor.
                Amigo leitor, a mensagem do evangelho é a força suprema da graça de Deus para alcançar as ovelhas perdidas por quem Cristo morreu. É a mensagem que tem cheiro de vida para os que são salvos, mas que tem cheiro de morte para os que perecem.

Nenhum comentário: