quarta-feira, 28 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (10)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
                  Caro leitor, quando o homem é achado morno está indicando que seu coração é mundano, assim como o coração da mulher de Ló. Homens e mulheres que seguem a Cristo com restrições têm escondido em seus corações desejos mundanos e afeições carnais. É quase imperceptível essa inclinação mundana, mas quando chega a ocasião própria fica bem revelado de que lado a pessoa está posicionada. Não foi assim com a mulher do crente Ló? É provável que ela jamais tenha praticado os horrores por milhares ali, mas assim que foi proclamado o severo juízo de Deus por meio dos anjos, imediatamente ela mostrou se firme e resoluta em ficar do lado oposto a Deus. Seu coração endurecido jamais acreditaria em tal juízo; seus sentimentos estavam amarrados àqueles rebeldes; seu tesouro era aquele viver sociável e tão agradável à carne. Aquela mulher tão mundana era tão maligna quanto aos mais corrompidos moradores daquelas cidades amaldiçoadas por Deus.
         Normalmente os que pertencem à Laodiceia são humanistas e cheios de fraternidade; conseguem ornamentar suas vidas com belos versos da Palavra de Deus e parecem superficialmente espirituais, mas não suportam as severas manifestações de justiça e juízo. Proclamam um Deus de amor, mas esse amor é segundo os moldes mundanos, por essa razão sempre rebelam contra as ordens de disciplinas. A vida cristã para os crentes de Laodicéia é superficial, rasa, porque eles odeiam o fundamento bíblico e comumente chamam os verdadeiros santos de Deus de pessoas radicais e sem amor. A vida cristã para os crentes de Laodicéia é uma pintura feita da mistura da bíblia com raciocínio humano, e não a realidade de uma vida pautada na verdade. Por essa razão, quando chega a visitação de Deus é descoberto que não há firme fundamento onde os verdadeiros crentes estão estribados.
         Pastores mercenários gostam de pastorear a igreja de Laodicéia, porque normalmente são bem remunerados. Eles conseguem andar bem pelo longo tapete das programações agradáveis e são hábeis em armar um cenário capaz de atrair outros. Eles gostam de pastores que falam a mesma linguagem e que jamais manifestarão qualquer censura quanto ao modo mundano de vida. Indo mais fundo, posso afirmar que os crentes de Laodicéia odeiam a verdade revelada como ela é. Eles gostam da verdade vista do lado de fora, mas não podem suportar a glória de Cristo. São como aqueles besouros que ficam voando em torno da luz; não querem saber da chocante verdade da depravação total, da miséria humana. Isso é muito humilhante para a natureza arrogante do homem no pecado.
         As dificuldades e contendas oriundas de corações não santificados não são conhecidas em sua raiz. Coré, Datã e Abirão (Números 16) revelaram superficialmente um ódio contra Moisés e Arão, mas no momento de serem julgados mostraram que tinham ódio contra Deus, contra a liderança de Deus e contra os caminhos de Deus. É somente no juízo que milhares vão revelar que não estavam neutros com relação à verdade, porquanto o Juiz dirá a muitos naquele dia: “Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade”. Os homens costumam encobrir suas maldades debaixo de um lindo tapete religioso, fabricado com arte por homens espertos e hipócritas. Pessoas assim normalmente mostrarão estar de mãos dadas com a iniquidade. Haverá sempre sociedade entre a mentira, a iniquidade e a impiedade; esses são elementos que normalmente se encontram e dão as mãos para perseguir os verdadeiros santos de Deus. Judas parecia ser contra a toda falsificação religiosa, mas quando chegou o momento de ter a fortuna nas mãos, eis que surgiu o pacto feito com os homens perversos e homicidas da religião judaica.
         Ó meu amigo, seu coração foi transformado pela graça, ou você faz parte desse movimento apóstata que tanto tem afrontado a Deus e a Palavra de Deus em nossos dias? Ainda é tempo para o arrependimento e conversão sincera a Cristo Jesus o Senhor.

















Nenhum comentário: