quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O VERDADEIRO INIMIGO (10)




         “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
O PODER LUDIBRIADOR DO INIMIGO (primeira)
Nosso Senhor mostra a situação na qual se encontra o homem neste mundo a serviço do pecado e sem nenhum direito. Ele vive aqui bebendo, comendo, dormindo, trabalhando para após o final de sua existência terrena partir deste mundo sem direito a nada. Entrou sem nada neste mundo e sairá daqui exatamente sem nada. Eis aí para que serve viver neste aqui como alguém que continuamente vive a servir o mal. Sem Cristo no trono da alma como Senhor, é fato que o homem não passa de ser um instrumento sob a autoridade do pecado para servir aos ditames do pecado, recebendo os ilusórios salários dados pelo pecado, para ajuntar aqui apenas palha para o fogo. Nessa situação, sua existência tão temporária aqui neste mundo é vã e para Deus completamente inútil. Paulo fala a respeito da vil situação dos homens no pecado em Romanos 3:12: “Todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”.
Meu amigo, nessa situação tão dramática, convém que você encare com seriedade sua condição e agora mesmo, de todo coração clame a Jesus, aquele que veio ao mundo e pagou com Seu sangue precioso o preço da redenção do pecador. O que é melhor para você, com todos os membros do seu corpo continuar servindo ao pecado neste mundo perigoso, ou passar a servir a Cristo, a fim de que por meio de sua vida possa glorificar o Rei dos reis e Senhor dos Senhores?
Posso ir mais longe para tentar mostrar a verdade de maneira bem esclarecedora aos que estão agora com seus ouvidos apurados para ouvir a verdade do evangelho. A escravidão dos homens no pecado é enganadora, porque há um poder LUDIBRIADOR no pecado. A mentira deste mundo está claramente mostrada aos seus olhos, mas o pecado não permite que a pessoa veja; os perigos da morte rondam em todos os cantos deste mundo ameaçando tirar-lhe a vida e empurrar-lhe ao abismo a qualquer momento, mas o pecado enfeitiça os olhos e faz com que a pessoa não veja qualquer perigo adiante. O mundo está abarrotado de sofrimentos, angústia, dores, luto, perversidades, desconfiança, insegurança, desespero, etc., mas o pecado reinando no coração não permite que a pessoa veja essas marcas indeléveis da presença do mal, fornecendo uma perspectiva de um futuro melhor nesta vida aqui.
O mundo está rodeado de laços religiosos, com inúmeros homens e mulheres que não passam de falsários tentando acorrentar as multidões para mantê-las no engano armado por eles, mas o pecado sedutor faz com que o coração da pessoa seja inclinado a confiar nos homens e em suas palavras mentirosas. Jesus bem disse aos judeus: “Mas porque eu digo a verdade, não me credes” (João 8:45). Paulo escrevendo aos Coríntios mostra a tendência do coração humano a subestimar-se aos caprichos dos perversos. Paulo diz em 2 Coríntios 11:20: “Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.” Incrível, mas é a verdade. O povo de Israel mostrou essa predisposição quando estava sendo conduzido do Egito para Canaã sob o infalível cuidado de Deus. Aquele povo várias vezes se revoltou preferindo voltar a escravidão e morrer no Egito.

Nenhum comentário: