quarta-feira, 21 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (5)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, o Senhor chega à igreja de Laodicéia à procura de fruto, mas não acha; o Senhor chega e mede a temperatura espiritual daqueles que por fora pareciam crentes, mas por dentro estavam mortos e que estavam mornos, porque o ambiente cristão os mantinha nessa temperatura. Nessa condição estão milhares que hoje parecem crentes, têm aparência de piedade, professam Cristo em seus lábios, proclamam louvores a Ele e emocionalmente transbordam de mais espiritualidade do que outros. Mas, o Senhor chega e declara a condição deles: “...és morno...”.
         Caro leitor, não esqueçamos que o Senhor das igrejas; que Aquele que tem Seus olhos como de fogo, porque tudo vê, Ele chega à igreja de Laodicéia e diz mais: “...conheço as tuas obras...”. Nada está oculto dos olhos do Senhor; ninguém passa despercebido Dele. O fato é que a fé cristã é revelada nas obras dos crentes. Os verdadeiros santos de Deus mostram pelas suas obras que realmente foram salvos; mostra em suas obras o fruto de arrependimento, de humildade e gratidão, de perseverança e confiança. Os salvos mostram fruto de santidade, de pureza e genuíno amor, por isso realmente mostram ser diferentes do mundo, mesmo em face da euforia da nova era e do ecumenismo. As obras de Laodicéia revelam ausência de genuína fé. Os falsos crentes mostram pela maneira de viver que não foi Deus que começou a obra em suas vidas (Filipenses 1:6). A indiferença pela santidade e o contínuo amor ao mundo provam que a fé que eles têm não foi feita do aço celestial, mas sim da corda dos homens. Por esse fato não conseguem suportar o fogo da provação que chega para purificar os santos e consumir as falsificações religiosas.
         Caro leitor, não esqueçamos que nossas obras revelam exatamente o que somos. Vivemos em dias terríveis de completo afastamento da verdade. Satanás espalhou seu tipo de fé; satanás consegue mostrar através de falsificações religiosas tudo aquilo que somente ele espertamente produz por meio de homens e mulheres. Há muita euforia “evangélica”; há muito fervor carnal; há muito sentimentalismo oco e tudo isso está sendo edificado sobre a areia, não é a Rocha dos séculos que eles têm como base, por isso não podem suportar as pressões vindas do inferno, as procelas deste mundo enganoso e as terríveis chuvas da Ira de Deus (Mateus 7:27). A igreja de Laodicéia parece viva, parece bonita, atraente, sofisticada e é bem estimada pelo mundo; parece ter vida, porque muitos professam serem crentes; muitos acreditam nas doutrinas bíblicas, mas não tem a vida que há no Filho. Não habita o Espírito de Deus nos “crentes” Laodicenses, por isso eles não pertencem a Deus (Romanos 8:9).
         O Espírito Santo veio para habitar nos salvos e guiá-los em toda verdade (João 14:17), mas os Laodicenses não toleram a verdade no íntimo. Há nos falsos crentes uma aliança feita com o mundo, por isso preferem ouvir um evangelho misturado, adocicado das opiniões dos homens e esse evangelho social e humanista de nossos dias é bem atrativo e receptivo aos corações que desconhecem a verdade da cruz. Ora, o Senhor não é Deus de mortos, mas sim de vivos, daqueles que passaram da morte para a vida (João 5:24), e que agora caminham firmemente rumo à Nova Jerusalém.
         Meu caro leitor trago até você a verdade do puro e simples evangelho da glória de Cristo, porque anelo ver você conhecendo o verdadeiro Senhor e Salvador. Sei que essa luz brilha tanto, mas é para mostrar quem é o homem diante de Deus. Satanás está jogando confetes no mundo religioso de hoje; falsos pastores estão mais interessados em ganhar mais dinheiro, do que levar a verdade, por isso eles trocam a verdade pela psicologia.
         Caro leitor, não quero que você fique enganado e parta iludido para as prisões eternas. Agora é o momento decisivo para seu arrependimento! Agora é o momento exato para sua humilhação, a fim de que o Senhor venha e use de compaixão com sua pobre alma e lhe outorgue a benção dessa tão grande salvação!

Nenhum comentário: