terça-feira, 27 de novembro de 2012

O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR (8)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!        Maranata” (1 Coríntios 16:22)
        
         Caro leitor, na meditação de ontem pude provar o quanto o Senhor mostrou aos Seus discípulos o quanto o amor por Ele deveria estar acima de qualquer amor terreno. Noutras palavras, o amor a Cristo deve monitorar os afetos humanos, mesmo os mais íntimos. A glória de Cristo, a honra Dele, porquanto tudo é Dele devem comandar o viver do salvo. Não pode haver concorrentes; não pode ter estranhos nesse relacionamento entre o Senhor e aqueles que foram comprados com Seu sangue. Todo meu esforço tem em vista mostrar os perigos que rondam as almas de muitos que estão de mãos dadas com a iniquidade e mesmo assim afirmam que têm Jesus e que foram salvos. É impossível pertencer ao Filho de Deus e ainda andar mancomunado com o mundo e suas práticas malignas.
         Digo mais que o amor é mostrado ao senhorio de Cristo, pois no texto o apóstolo diz: “Se alguém não ama o Senhor...”. Notemos bem como Paulo põe Cristo como Senhor, justamente porque Ele é Senhor; Ele foi exaltado pelo Pai como Senhor. Não estamos lidando com esse mero cristo da nova era, com esse Jesus tão exaltado pelo mundo, mas que é estranho aos corações santificados. Os falsos mestres conseguiram eliminar de suas mensagens a porta estreita e estão mostrando agora um portão bem largo, por onde as multidões querem passar. Publicam um Jesus que é o salvador dos problemas desta vida; um Jesus que mais parece um psicólogo que oferece autoajuda e que dá estímulo à natureza vil e corrompida do homem.
         Caro leitor, não podemos passar por cima de um assunto como esse, pois não somente Jesus foi exaltado como SENHOR pelo Pai, como também as mensagens dos apóstolos sempre proclamaram esse ser glorioso como Senhor. Veja a linguagem de Pedro naquela poderosa mensagem do dia de Pentecostes: “Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36).  A mensagem dirigida ao mundo naqueles dias foi que Cristo é o Senhor; que Ele está acima de tudo e de todos. Os que eram salvos tinham seus corações tomados de temor e viviam juntos subordinados às ordens do Senhor. Os crentes não eram impressionados com os apóstolos, nem os viam como seres especiais. O Nome do Senhor era tudo para os corações convertidos e eles eram renovados com os ensinos trazidos das Escrituras, porque sabiam bem que as ordens vinham Dele.
         Caro leitor, o amor dos santos deve ser direcionado totalmente a Cristo, pois Ele é o Senhor. Esse é o Nome bendito, que enche de alegria o coração santificado! Esse é o Nome que faz tremer todo universo, pois Ele mesmo é o Autor do universo, Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder (Hebreus 1:2). É esse Senhor que o dono absoluto de todas as coisas, pois sendo Ele o Filho de Deus, foi feito por Deus o Pai herdeiro de tudo o que existe.
         Ó como os homens vivem iludidos neste mundo! Quanta arrogância nos corações não salvos! Vemos como os homens andam de forma soberba, achando que são possuidores das coisas que têm; acreditam que foram fortes e capazes para adquirir seus bens, quando não passam de mendigos, pois nada levarão daquilo que aqui lutaram para obter. São ovelhas conduzidas pela morte até à sepultura. O Senhor permite que esses homens acumulem coisas aqui; muitos se tornam milionários, mas todos seus esforços redundarão em vaidade (Salmo 49:14). Especialmente em nossos dias, muitos ousam ocupar o lugar do Senhor da glória. Eles são os anticristos; são homens que se projetam como apóstolos e profetas, mas são emissários do mal, na tentativa de chamar a atenção do povo para eles mesmos. Mas, esses elementos, caso não se arrependam serão atirados à masmorra eterna (Jeremias 23:40).
         Convido agora os leitores que agora querem se render aos pés do Senhor; que como barro se atiram às mãos do grande Oleiro, em busca do Seu perdão, purificação e salvação. Ele agora é o Salvador e Senhor daqueles que O buscam de todo coração.

Nenhum comentário: