sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR” (2)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!         Maranata” (1 Coríntios 16:22)
         Caro leitor, na introdução desse tema procurei mostrar como todo trabalho de satanás, do mundo e da natureza humana consiste em apagar o amor que o povo de Deus, o povo salvo deve em profunda e temente gratidão ao Senhor. Paulo está afirmando no texto que o viver neste mundo de qualquer pessoa que professa ser crente deve ser caracterizado pelo amor de sujeição, de sentimentos, de inteligência e de forças a Cristo Jesus. Mostrei que não se trata do amor ágape, mas sim do amor filos, porque não há nenhum crente que possa amar a Cristo com o mesmo que Ele teve e provou pelo Seu povo. O povo salvo constitui a igreja, a noiva do Senhor, por isso ela deve estar submetida a Ele; homens e mulheres crentes devem fugir de toda sedução mundana, a fim de não compartilhar seus sentimentos e devoção a ninguém mais, mas sim tão somente a Cristo.
         Vamos avançar no ensino que nosso Sumo professor nos transmite, porque em toda Escritura Deus enfoca bem as exortações do amor que o povo salvo deve a Ele; que o povo Dele foi comprado por Ele, que Ele amou esse povo, por isso ninguém, nada deste mundo deve ocupar qualquer espaço no coração do salvo. Minha tarefa agora consiste em mostrar por que o amor é dado somente ao Senhor. Encaremos bem a seriedade dessa declaração tão solene de Paulo e a tomemos como uma advertência séria para nosso viver. Estamos vivendo dias perigosos e carregados de ameaças à igreja. A apostasia tem sido penetrante e armado suas tendas no meio do povo chamado cristão. O mundo tem chegado e feito alianças com muitos que se intitulam evangélicos em nossos dias. A iniquidade tem acompanhado a vida de muitos dentro e fora da igreja, e nada há de justiça e juízo dentro dos arraiais evangélicos, que possam punir essas maldades. Vemos também que Satanás tem conseguido largamente tirar de cena aquilo que é estrutura bíblica e que fornece o fundamento de um viver que agrada e glorifica a Deus. O amor a Cristo, somente a Ele tem aos poucos desaparecido; quase não vemos mais homens e mulheres comprometidos em santidade, pureza e corajosa separação. O amor aos prazeres mundanos tem combinado bem aliar-se com um Cristo diferente, a fim de disfarçar-se e manter as aparências de espiritualidade.
         Por que o amor somente ao Senhor? Por que ninguém e nada mais devem penetrar dessa atmosfera santa? Por que qualquer coisa da carne e do mundo consiste elemento estranho no relacionamento dos salvos com o Senhor? Primeiramente tomemos a ligação que existe, existiu e sempre existirá entre Deus, o Pai e Seu Filho – o Senhor Jesus. Ele é o único que envolver o coração do Pai em afeto, ternura e amor. Nada há no universo que atrai o amor de Deus; não há entre os anjos e os homens qualquer um que possa chamar a atenção de Deus em graça e afeição. Cristo é tudo e possui perfeitamente tudo que atrai a afeição de Deus. O leitor pode lembrar bem que quando o Senhor entrou às águas para ser batizado, logo ao sair uma voz ecoou do céu, dizendo: “Este é meu Filho amado, em quem tenho prazer”. O que o Pai estava dizendo era que, apesar que o Senhor entrou no Jordão e foi batizado como todos os habitantes de Jerusalém que se converteram com a mensagem de João Batista, Jesus entretanto não era pecador; jamais precisou de arrependimento, de perdão dos pecados, assim como os homens pecadores. A humilhação do Filho de Deus tinha em mira Sua ida à cruz, a fim de ser Ele o Cordeiro de Deus que veio tirar os pecados do mundo (João 1:28).
         Então, caro leitor consideremos bem esse ensino; consideremos bem esse privilégio eterno que os crentes têm. Muitos têm vivido de forma equivocada, pensando num Jesus diferente, porque os falsos mestres têm injetado nos corações deles uma paz que não vem da fonte certa. Muitos desconhecem o verdadeiro Senhor e têm se aliado ao espírito do anticristo que opera nesta atual geração. Milhares desconhecem a mensagem da cruz, por isso andam de mãos dadas com seu Cristo e com o mundo e suas iniquidades; milhares estão caminhando para o inferno e estão sentindo tão bem nessa caminhada, porque seus corações estão abarrotados do engano e de soberba. Que o Senhor use de compaixão e que venha acordar pecadores para que conheçam realmente o Rei da Glória, a fim de viver do amor e no amor Dele dia após, até a entrada triunfante na Nova Jerusalém.

Nenhum comentário: