sábado, 24 de novembro de 2012

O VERDADEIRO INIMIGO (13)




         “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
O PODER ATORMENTADOR DO INIMIGO (segunda)
Prosseguindo em mostrar a crueldade do pecado, digo e afirmo que o pecado tirou o homem da dignidade de ser a coroa da criação de Deus para rebaixá-lo à posição  abaixo dos animais. Talvez você venha a argumentar contra tal declaração, mas, o que afirmo agora, o faço seguindo com toda exatidão o raciocínio bíblico. Olhemos como os animais estão em condições melhores do que a nossa. Eles não foram criados com o poder de raciocinar, nem com o poder da consciência, nem com o poder de falar, nem tampouco de prestar qualquer adoração a Deus. São os homens que deveriam prestar louvores ao Grande Criador ao presenciarem a Sua perfeita e maravilhosa criação.
Mais do que isso, os animais não são responsáveis pela entrada do pecado na criação. Eles são vítimas da situação, sofrem o efeito trágico da invasão do pecado; eles gemem angustiados e toda criação aguarda a manifestação da vinda do Rei da Glória, para por um ponto final neste vale de gemido e de dor criado pela desobediência do homem.
Vou ainda mais longe ao afirmar que os animais estão acima dos homens no que se refere à morte, posto que esta põe um ponto final na existência deles. Acaba tudo na morte para as criaturas irracionais. Na morte tudo volta ao pó e ali fica, mas quanto aos homens não. Os homens quando morrem iniciam a existência eterna. Aqui para os homens é apenas uma existência temporária vivendo numa mera casa de barro, mas após a morte, eles entrarão na casa eterna, e se morrerem no pecado irão para as prisões eternas de onde jamais sairão.
Prezado amigo, será que essas coisas não entram como luz em sua capacidade de pensar e analisar tudo à luz da Palavra de Deus para enxergar a verdade? Não fique a pensar que os animais têm respeito pelo homem. Absolutamente não! Eles estão em pé de guerra e ainda armados contra os homens. Onde você estiver até mesmo num lugar de descanso como à beira de um rio, por exemplo, poderá encontrar a morte através de uma picada de uma serpente ou da picada de um mero inseto. O homem que deveria governar com exuberância a criação, agora, na própria criação não tem lugar onde possa repousar, porquanto tem sua existência terrena ameaçada pela própria criação.
         O que poderia dizer mais a respeito do efeito cruel do pecado no coração do homem? Quanto engano e mentiras estão proclamando às multidões em nossos dias! Estão pregando ilusões e pintando um quadro enganador a respeito da situação do homem; estão fazendo tudo para tapar os olhos da multidão para que não veja a verdade conforme mostram as Sagradas Letras. Estão falando em amor entre os homens; estão criando fantasias a respeito dos homens de boa vontade; estão enaltecendo uma suposta bondade humana; estão tentando cultivar uma religiosidade proveniente do corrompido coração humano. Que escalada de engano e de maldade! Como este mundo é empurrado para sua própria destruição!
         Mas o evangelho é imutável e glorioso, porquanto põe os homens perante a realidade eterna. O evangelho joga, como que uma ducha de água fria no homem a fim de acordá-lo para a realidade eterna. Os falsos mestres são avarentos, amantes do dinheiro, por isso usam a Palavra como fonte de lucro, mas vão ter que prestar contas com o Senhor no juízo. Minha tarefa agora consiste em convidar os pecadores ao arrependimento, mostrando o caminho da cruz para os arrependidos, para a alma que anseia hoje mesmo a salvação. Repito que Cristo não veio ao mundo para melhorar as condições financeiras, nem dar o melhor daquilo que a natureza ambiciosa tanto quer possuir nesta vida. Ele veio buscar pecadores, salvá-los da escravidão onde estão, a fim de dar-lhes as maravilhas eternais.

Nenhum comentário: