sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FONTE DE TERROR




“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Quem o conhecerá?” Jeremias 17:9.

        O Livro de Deus claramente aponta o coração do homem como a sede e fonte do terror. O mundo não sabe explicar de onde procede toda essa maldade que traz tanta amargura e luto ao mundo inteiro. O problema está, não fora do homem, mas dentro do homem – seu coração. Há uma sutileza vinda do engano do pecado em fazer com que religiões atribuam os problemas do homem aos demônios, à sociedade, e chegam até culpar a Deus como injusto. A Palavra de Deus é um livro revelador e chega com sua luz no esconderijo do coração de cada ser humano e mostra ali o endereço certo do terror.
        Uma só manifestação da iniqüidade do coração é suficiente para aterrorizar o ambiente. Uma mentira é suficiente para criar um ambiente de suspeita mal; o que parecia ser um simples ato de imoralidade por parte de um homem, traz para seu lar a violência contra sua esposa e completa insegurança para toda família; a rebeldia de um filho contra os pais aterroriza seus corações e os desarma da autoridade de proteger seu amado filho dos perigos externos; o homem bêbado traz consigo muita desgraça para sua família inteira e suas pegadas serão trilhadas pelos filhos. Poderia aqui multiplicar os atos de terrores promovidos pelo mafioso pecado que procede do coração.
        Os revólveres, facões, punhais, bombas, fuzis e outras perigosíssimas armas estão numa sala bem oculta do coração, e elas manifestam muitas vezes em forma de gritaria, inveja, blasfêmia, ódio, vingança e outros milhares de manifestações das ondas de terror. O que fazer? Quem pode conhecer o coração? Quem pode adentrar lá? Quem pode chegar ali nesse esconderijo tão secreto? DEUS. E Ele o faz pelo poder absoluto de Sua tão Gloriosa Palavra da Verdade.
        Os crentes devem cuidar com esses terrores. Os santos de Deus foram chamados não para aterrorizar os homens, mas sim amá-los. Os santos de Deus andam na luz (João 8:12), e habita neles o Espírito de confissão para jamais entristecer o Espírito de Deus e causar sofrimento ao seu próximo por causa de qualquer ato de iniqüidade.
        A Palavra de Deus tem a resposta certa para os terrores promovidos pelo pecado. Devemos aterrorizar o pecado vivendo em santidade. Santidade é a formosura de Cristo em nosso viver. Somente o povo de Deus tem a resposta para a angustiosa situação pela qual passa este mundo, e eis aí a ordem: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros, pois quem ama ao próximo cumpriu a lei”. Romanos 12:8 .



Nenhum comentário: