sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (7)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, a igreja de Laodicéia era morna; era mantida assim pelo ambiente cristão, mas não havia nela o fogo do zelo, do amor à verdade. É assim a igreja de Laodicéia de nossos dias. É perceptível a ausência da obra do Espírito de Deus nos corações por meio da Sua Palavra. O avivamento visto em nossos dias é diabólico; é bem articulado pelos poderes das trevas; é envolvente por causa do espírito de engano que ludibria os corações incautos. O fogo arde apenas momentaneamente, mas os corações estão abastecidos dos prazeres mundanos. O fogo não é tirado do altar, mas sim do mundo. É fogo estranho, portanto inaceitável ao Senhor.
         Milhares estão assim em nossos dias, ou estão quentes no pecado ou estão no gelo do pecado. Milhares vivem entre a perseguição e a indiferença. Pilatos era frio e até parecia estar aliado ao Senhor, mas por dentro ardia a paixão de agradar seu ego famigerado por fama e prazeres. A lenha posta na lareira do coração pode não ter sido acesa, pode ainda estar fria como qualquer madeira. Mas a qualquer momento começa incendiar no íntimo o ódio da perseguição. A igreja de Laodicéia está no meio termo, mas sua situação é pior, porquanto a hipocrisia dos falsos crentes é como fermento, é horrível perversão aos olhos do Senhor. Os falsos crentes se alimentam de um ambiente humanista, salpicado de alguns sabores religiosos. Os falsos crentes não amam a Palavra de Deus, por isso rejeitam toda verdade do evangelho; rejeitam tudo aquilo que tem sabor do evangelho antigo e puro; eles odeiam a mensagem da cruz, por isso fazem de tudo para que o os cultos sejam agradáveis a eles mesmos e não a Deus (Romanos 12:1,2).
         Ó caro leitor, que o Senhor nos mostre essas verdades! Que sejamos capazes de discernir esses espíritos de engano que transitam livremente nos arraiais evangélicos de nossos dias. A igreja de Laodicéia é a igreja destacada de hoje. Ela encanta o mundo com tanta gente, com tanta atividade e com tantos louvores. A igreja de Laodicéia é o movimento que trouxe o Cristo para todos e que faz com que todos sintam o conforto desse novo Jesus. Cristo agora é um ser mais humano, mais sociável e que não condena ninguém, mas que aceita todos, desde que cheguem a ele com ; agora todos são de Deus e Deus é de todos. O morno é como um tigre amansado, parece que não faz mal a ninguém.
         Ó meu amado leitor, que o Senhor me conceda graça para mostrar essas verdades de uma forma bíblica e convincente. Carecemos de uma volta à verdade do evangelho, porque os verdadeiros crentes realmente amam a Palavra de Deus. Carecemos da luz do evangelho, porquanto a tenebrosa escuridão do ecumenismo tomou conta. O Senhor tem permitido o avanço do mal, porque Seu povo tem abandonado a verdade do evangelho; pastores têm deixado de pregar aquilo que é loucura para o mundo – o evangelho da cruz. Ainda reina a transbordante compaixão do Senhor! Seu ministério de salvar perdidos não acabou! A porta da graça não foi fechada e o Trono de misericórdia ainda está escancarado! A tarefa dos verdadeiros profetas continua, pois o Senhor ordena que a mensagem santa deve ser pregada.
         Quanto perigo para os que estão mornos! Parece que tem sangue espiritual, mas não passam de mortos, porquanto não receberam a vida que há no Filho. Em suas testas tem a marca 666, porque suas mentes recusam a necessidade de arrependimento e da conversão a Cristo. Também a mesma marca está timbrada em suas mãos direitas, porque estão à serviço do pecado e do mundo. Não há sinal do sangue remidor, de que foram justificados, perdoados e aceitos por Deus em Cristo. Não há sinal de santidade, de pureza e zelo em andar com Deus rumo à glória eterna.
         Então, eis aí perante nós os pregadores um grande campo para pregar a mensagem da cruz! A mensagem do evangelho chega para acordar esses mornos; para arrancá-los da letargia e do caminho da morte por onde estão andando!





Nenhum comentário: