terça-feira, 20 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (4)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor estamos vendo as palavras do Senhor, cheias de advertências, dirigidas à igreja de Laodicéia. Sabemos que a igreja de Laodicéia representa a igreja apóstata, a igreja dos falsos crentes, daqueles que nem são do mundo (frios), nem são realmente crentes (quentes). Já vimos também que Deus registrou em Sua Palavra linguagem semelhante no Velho Testamento. Especialmente nos dias de Isaías, quando o povo parecia espiritual e bem disposto a agradar a Deus (Isaías 1), mas realmente não passavam de ímpios, os quais por fora pareciam espirituais, santos e piedosos, mas por dentro eram elementos idólatras, adúlteros e mentirosos  usando a religião para encobrir suas maldades.
         A igreja do Senhor em nossos dias está sofrendo com a presença da apóstata Laodicéia. Milhares hoje proclamam que são crentes; confessam a fé cristã; creem que irão para o céu; afirmam que amam a Cristo, mas suas vidas provam o contrário. São infiéis, mundanos e ímpios na maneira de viver. Querem uma igreja onde podem sentir o conforto de um deus que lhes favoreça e que aprova seus pecados. Estão prontos a puxar suas iniquidades para dentro da igreja; buscam no mundo aquilo que eles tanto amam e trazem esse fogo estranho para criar  um sistema de adoração que tanto lhes agrada. O Senhor aparece para essa igreja como o Amém (Apocalipse 3:14. Ele é a testemunha fiel e verdadeira. Mas a igreja apóstata não tolera esse Amém; nada de absolutos; nada de ortodoxia; nada de fé verdadeira e de guerra contra o mal. A igreja apóstata é mundana e tolera todo tipo de fé; é humanista e gosta de agradar a todos. A igreja apóstata gosta de transitar pelo tapete verdade da solidariedade, dos valores humanos e da complacência com o mal. A igreja apóstata é a planta que o Pai celestial não plantou, por isso não poderá dar fruto para a glória de Deus, então certamente será arrancada (Mateus 15).
         A igreja do Senhor, constituída pelos verdadeiros crentes, realmente produz bons frutos. O próprio Senhor Jesus afirmou que os crentes são ramos da verdadeira videira, que é Ele mesmo (João 15:1). A igreja do Senhor realmente produz bons frutos, porque foi realmente plantada pelo Senhor. Ela é diferente daquele Israel que produzia frutos maus, frutos amargos, por essa foi que Deus trouxe o juízo, punindo a nação com a chegada do exército babilônico, ocasionando a destruição de Jerusalém e o exílio da nação.
         Caro leitor, os verdadeiros crentes são conhecidos pelos frutos que mostram em seu viver. Vida cristã não é mera aparência; não é mera confissão verbal; não é vão ritualismo religioso. Vida cristã é Cristo habitando nos salvos pelo Seu Espírito e guiando a vida dos santos neste mundo. A igreja de Laodicéia dorme no gostoso colchão religioso; dorme o mesmo sono que o mundo dorme, mas a igreja verdadeira segue dinâmica em oração e santidade; a igreja de Deus marcha rumo ao céu e enfrenta a tremenda batalha na jornada rumo ao lar; a igreja de Deus não tem neste mundo lugar permanente; os verdadeiros crentes têm seus olhos espirituais abertos, por isso podem ver agora os reais inimigos; os verdadeiros crentes pela fé enfrentam as tribulações e encaram com firmeza a Palavra de Deus. Com os verdadeiros crentes está o Amém, eles seguem Aquele que é Fiel e Verdadeiro (Apocalipse 3:14), por esse fato não podem tolerar a apatia e a frouxidão destes dias maus nos quais vivemos.
         Caro leitor, qual é sua situação? Deus procura e quem não produz fruto, porque os crentes estão neste mundo para esse objetivo. Os santos de Deus foram colocados neste mundo tendo em vista utilidade. Nestes dias tão conturbados e de afastamento da verdade, precisamos saber que o Senhor tem ordenado arrancar as árvores que não dão fruto: “E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo” (Mateus 3:10).

Nenhum comentário: