sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR (6)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!        Maranata” (1 Coríntios 16:22)
        
         Caro leitor voltemos para analisar de perto essa declaração de Paulo, pois temos uma lição não somente reveladora, como também assustadora. Não podemos esquecer que Paulo tinha enviado essa carta a uma igreja tão abarrotada de problemas e tudo começou com o humanismo. A igreja estava dividida com grupos que viviam admirando homens. Com isso outros males penetraram trazendo pecados e confusões heréticas dentro da igreja. Por essa razão Paulo finca a verdade ali e erige a glória de Cristo com essa declaração: “Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!...”.
         Estou tentando mostrar como o amor a Cristo tem firme fundamento bíblico; estou tentando exibir as maravilhas da graça, para que a fé firmada na verdade possa crescer em genuíno amor de gratidão e consagração ao Senhor – o Rei da glória. Já pude mostrar um pouco a respeito da sublimidade de Cristo como perfeito Homem. Ele é o motivo de romance da igreja: “Eu sou do meu Amado, e o meu Amado é meu” (Cantares 6:3); a igreja deve ser constituída de um povo humilde, grato, submisso e consagrado ao Senhor, como prova do amor por Ele. Não há lugar para meio termo; não há lugar para indiferença; não há lugar para qualquer amor ao mundo e às idolatrias; não há lugar para infidelidade, porquanto o amor do Senhor arde de zelo pelo povo que Ele comprou com sangue. Também o amor por Ele não são manifestações de sentimentalismo oco. O amor a Ele é provado pela obediência firme e decidida à Sua bendita Palavra.
         Digo e afirmo mais que Cristo colocou Seu Nome como algo que envolveria todo e qualquer sentimento terreno. Lembremos bem que Deus o Pai exaltou o Nome daquele que voluntariamente se humilhou e foi até à cruz (Filipenses 2:9). O Nome do Senhor é o Nome que gloriosamente brilha em toda Escritura. É esse Nome que o lugar de refúgio, que é a Torre forte onde os santos encontram abrigo e segurança (Provérbios 18:10). O Nome do Senhor faz com que os corações arrependidos lembrem bem daquele que no Velho Testamento é chamado de o Justo (Isaías 53:12), porque veio ao mundo e na cruz publicou Sua perfeita Justiça, a fim de que homens e mulheres arrependidos encontrem plena e total segurança no Seu sangue (2 Coríntios 5:21).
         Ó, como santos do Velho Testamento desejaram vê-Lo aqui! Que imenso privilégio foi para o velho Simeão, quando tomou aquela criança em seus braços e pode contemplar a majestade celestial num infante indefeso. Ali estava a tão grande salvação! (Lucas 2:29,30). O Senhor da glória não é esse Jesus febril e tão vulgar, conforme vemos em nossos dias. O Jesus moderno é um dos ídolos criados para a euforia de corações amantes do mundo com seus prazeres. A presença do Senhor da glória fez com que muitos santos tremessem e caíssem literalmente ante à Sua presença. Homens santos se viram como vermes ante a glória do rei. Isaías viu sua merecida condenação (Isaías 6); Daniel já estava quase rastejando de fraqueza ante Aquela presença de Glória, até que o Senhor lhe tocou (Daniel 10:8).
         Caro leitor, sei o quanto sou limitado para apresentar a glória do Senhor! Só desejo que as bênçãos Dele estejam sobre essas frágeis palavras, a fim de que possa um frágil servo como eu possa obter algum fruto. Estou tentando mostrar o quanto é terrível para alguém não amar o Senhor! É ser maldito! É estar sob o intenso ódio de Deus! Que minhas palavras venham apagar toda essa chama maligna da nova era; a igreja do Senhor está cercada pelo ensurdecedor barulho dos louvores infernais! O mundo chegou com suas mentiras religiosas e almeja implantar seu cristo.
         Meu amigo, qual é a sua situação no momento? O que você pode entender no viver acerca do amor por Cristo? Você pertence a Ele? Entendeu que foi comprado com o sangue? Pode render-se voluntariamente ao Senhor em inteira consagração, a fim de amá-lo e desejar viver por Ele e para Ele? Seu prazer é a Palavra Dele? Pode colocar pela fé o mundo debaixo de seus pés?


        

Nenhum comentário: