quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O PERIGO DO ENGANO




“Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:23).

        Quantos serão surpreendidos naquele dia! Sem dúvida são muitos os que hoje proclamam um cristianismo que não existe em suas vidas. Afirmam com suas bocas que tem Jesus, mas o coração está longe Dele. Era assim que viviam especialmente os participantes da religião dos fariseus naqueles dias. Eles eram espertos em alterar a Palavra de Deus a fim de que pudessem ter liberdade de expressar suas perversidades e impiedade.
        Nosso Senhor vai declarar para milhares: “Nunca vos conheci”. O ter uma bíblia, conhecer versos bíblicos, orar e falar o nome do Senhor, cantar louvores e outras coisas que a religião evangélica moderna professa fazer nada disso move o coração de Deus. Ele vai afirmar categoricamente: “Nunca vos conheci”. Aqui está a ênfase bíblica a respeito da total soberania de Deus especialmente no que concerne a salvação dos pecadores. Paulo afirma que “O Senhor conhece os que Lhe pertencem”. Em João 10:28 o Senhor assegura que Ele conhece as Suas ovelhas.
        Como é sua vida agora? Está de mãos dadas com a iniqüidade? Está associado à impiedade deste mundo? A religião é apenas um meio usado como disfarce, ou mesmo para acalmar a consciência e se justificar através das atividades? Não tem prazer na Palavra de Deus e recusa obediência ao Senhorio de Cristo na vida? Ele vai dizer naquele dia: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. Ninguém pode manipular a Deus. O Deus da Bíblia não é um paranóico em busca de barulho e necessitado de que pessoas tenham mais fé Nele. O Deus da Bíblia é o Glorioso Rei dos reis e Senhor dos senhores cujo trono é inalterável e eterno. Ele é o Deus que tem prazer em homens e mulheres quebrantados e contritos e chama essas pessoas à salvação em Seu Filho.
        Voltemos seriamente à Palavra de Deus. Um povo que leva a sério ao Deus da verdade revelada é um povo apto para um genuíno avivamento ainda em nossos dias. Que tal verdade dita por nosso Senhor em Mateus 7 possa despertar o povo de Deus para a seriedade de voltar de todo coração para o Senhor.

Nenhum comentário: