segunda-feira, 26 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (8)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor é quando as forças do mal avançam neste mundo em plena oposição à verdade do evangelho que emerge com fulgor a apóstata igreja de Laodicéia. Ela está em grande destaque em nossos dias; ela se sobressai, porquanto é admirada pelo mundo e livre de qualquer perseguição por parte do inimigo. Enquanto ela brilha em meio às riquezas da fama, do progresso espiritual e do conforto tão prometido pelo mundo, eis que a verdadeira igreja – Filadélfia parece desamparada, solitária em sua firmeza e fidelidade à verdade.
         Damos louvores ao Senhor, àquele que aparece como o Amém! Ele não está à busca de pompas, riquezas e atrações mundanas. Nosso Senhor procura fruto e qualquer árvore que não der fruto será cortada e lançada ao fogo. Ao examinar Sua igreja e visitar Seu povo, o Senhor há de requerer fruto de arrependimento, vida de santidade e fidelidade. O Senhor lida com Sua família assim e quando os Seus carecem de disciplina, realmente são disciplinados (Apocalipse 3:19). Mas, não é o que acontece com os Laodicenses; não há disciplina vinda de Deus para os não salvos; não pertencem à família de Deus, por isso não são tratados como filhos (Hebreus 12:7,8). Quando a fé não é verdadeira, não possui asas de águias, por isso não pode sobrevoar às alturas. As disciplinas que vêm aos verdadeiros crentes elas fazem com que os santos fiquem mais leves para orar, andar e correr a vida cristã. Deus sabe como retirar aquilo que é peso para o crente e é na escola da graça que os santos vivem e aprendem aos pés do Senhor (Deuteronômio 33:3).
         Mas, não acontecem essas bênçãos da graça àqueles que jamais foram salvos e santificados. Os não salvos estão espiritualmente gordos, porquanto sabem muito de Deus, de Cristo, do Espírito Santo e da vida cristã, mas não há aplicação no viver. Eles gostam muito da “sombra e da água fresca” achadas num ambiente evangélico. Os teólogos modernos conseguem fabricar “bons colchões teológicos”, bem confortáveis, a fim de que multidões possam deitar neles e dormir, sentindo as delícias da perigosa e letal paz que vem do pecado. Milhares vivem assim, pois não querem admitir confrontos com o mundo e com as iniquidades. Querem que o caminho para o céu seja largo, belo e cheio de fraternidade mundana.
         Caro leitor, será que as palavras do Senhor têm chegado para causar um despertamento em seu viver? Estamos cercados dessa atmosfera do mal, desse espírito de engano e de mentiras, o mesmo espírito que envolveu o povo de Israel nos dias do perverso Acabe e da famigerada Jesabel (1 Reis 22). A igreja Laodicéia é a poderosa igreja “evangélica” de nossos dias, cheia de alegria, de louvores e de atividades sociais. O Senhor em Sua compaixão ainda trabalha convidando pecadores ao arrependimento, mesmo nessa ruidosa atmosfera pagã. Seu ministério ainda é salvar perdidos; ainda a porta dessa tão grande salvação está aberta; ainda a voz compassiva do Senhor pode ser ouvida, chamando homens e mulheres arrependidos aos pés desse Senhor e Salvador. Agora é tempo de fugir desse ambiente mentiroso, enganador e vil; agora é o momento quando a pregação chega para abrir os olhos daqueles que não percebem que o fogo da ira começa a cercar os ímpios e hipócritas; homens e mulheres podem ser arrancados para fora desse ambiente de juízo, como se tira um tição de lenha do fogo.
         Então, caro leitor, preciso concluir a meditação de hoje nesse texto, mas almejo ser eficaz, a fim de que a verdade do evangelho seja como a ponta de um alfinete. Desejo que você seja acordado, que veja os perigos. O Jesus da nova era não é o Senhor da bíblia; é pura tática do pai da mentira. O Senhor da glória é o Salvador bendito, aquele que veio ao mundo e ali na cruz se entregou, a fim de livrar pecadores da condenação eterna. O Senhor e Salvador é aquele que veio para comprar um povo com Seu sangue e tomar esse povo para Si (Tito 2:14). Sua atividade neste mundo não é tornar este império do mal num lugar adaptável para viver. Ele mesmo há de destruir este mundo. Ele veio para arrancar os pecadores deste presente século mau (Gálatas 1:4), e levá-los para a Sua glória eterna.


Nenhum comentário: