quinta-feira, 29 de novembro de 2012

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (11)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, quanto desejo tem no meu coração para alertar milhares que agora fazem parte da tranquila e sobrepujante igreja de Laodicéia! Não posso calar; preciso entregar aos que estão espiritualmente mornos a mensagem de arrependimento, o verdadeiro evangelho da glória de Cristo. Eles ouviram um evangelho misturado; deram para eles “refrigerantes” fabricados pelos falsos mestres da nova era, tão cheios de astúcias e ciladas. Que tristeza tenho em meu coração por saber que sou tão limitado, mas o Senhor cheio de compaixão tem Seus instrumentos fieis que estão proclamando as mesmas verdades, por isso dou glórias ao meu Senhor.
         Têm algumas verdades preciosas e oportunas que os Laodicenses precisam ouvir. Muitos deles vão tapar seus ouvidos, porquanto nunca quiseram, nem querem agora ouvir a verdade da cruz. Muitos estão com seus corações completamente endurecidos, porque Deus mesmo se encarregou de torná-los como pedra. Estão como estátuas, tendo olhos que não podem ver e ouvidos que não podem ouvir. Isaías pregou para o povo de Israel naqueles dias e a mensagem dele teve essa função punitiva – endurecer ainda mais aqueles corações revoltados contra os caminhos santos do Senhor:Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado” (Isaías 6:9,10).
         Ó, que as riquezas da compaixão de Deus sejam mobilizadas em direção a esses corações letárgicos, ocupados com a paz mais letal que existe – a paz do pecado! Urgentemente precisamos de uma voz profética! Urgentemente um voz de Elias precisa ser ecoada e os corações tão sonolentos precisam saber que “O Deus de Israel vive”; que Sua Palavra é a poderosa Palavra da verdade; que Ele pratica Misericórdia, juízo e justiça sobre a terra (Jeremias 9:23). Portanto, é meu dever orar, interceder, clamar e também pregar essa verdade gloriosa e soberana.
         Aqueles que foram visitados pelo Senhor e que foram achados num estado de mornidão precisam saber que jamais foram salvos de seus pecados e que por isso ainda se encontram em seus pecados. Eles precisam saber que se morrerem em seus pecados certamente hão de perecer. Não importa os adornos teológicos que envolvem suas vidas. Mesmo que eles conheçam muito de teologia, que saibam intelectualmente as doutrinas reveladas nas Escrituras. Mesmo que sejam “cabeça de ouro” no conhecimento bíblico, estão ainda mortos em seus pecados, por isso são indiferentes à fé cristã; são completamente alheios à vida de Deus. Ninguém entrará no reino mediante um bom conhecimento da teologia bíblica, porque cada alma precisa saber que somente o perdão e a purificação de seus pecados, mediante o sangue do Cordeiro pode habilitar o pecador a entrar no céu. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar perdidos (Lucas 19:10), mas eis que muitos desconhecem essa verdade em seus corações e são levados pelas correntes do engano e da justiça própria. Muitos jamais foram chamados pelo evangelho, por isso desconhecem a verdade do arrependimento, da confissão e da genuína fé em Cristo Jesus, Salvador e Senhor.
         Mas o evangelho chega agora, chega com o impacto das misericórdias e revela que a graça de Deus atua onde há fraqueza. O Senhor está presente como Salvador soberano onde os homens estão no pó, no desespero, como ossos secos (Ezequiel 37). Deus opera soberana e triunfantemente onde reina o pecado, chamando pecadores ao arrependimento, a fim de tirá-los desse sistema mundano e levá-los para Seu reino eternal. Você, caro leitor parte desse exército de salvos que marcha para o céu?

Nenhum comentário: