quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NOSSO ESTADO NO PECADO




“Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe” Salmo 51:5

                Esta confissão de Davi não foi uma tentativa de se justificar pelo que ocorrera quando adulterou com Bate-Seba. Foi uma profunda descoberta do real estado no pecado. Ali estava um homem segundo o coração de Deus que foi ao fundo do poço para descobrir quem ele era e de onde veio. Ali estava um genuíno crente que amava seu Deus e que queria de volta a alegria da sua salvação.
                A doutrina da depravação do homem no pecado é o mais odiado de todos os ensinos da bíblia. A lei de Deus faz o glorioso trabalho de desbravar o estado do homem no pecado e mostra o horror do coração de todos. Davi mostra no verso lido que sua situação na iniqüidade é desde o nascimento e que sua condição no pecado foi desde que sua mãe ficou grávida dele.
          Quem gosta de ouvir a respeito disso? A pregação moderna adorna o homem de flores religiosas e prescreve paliativos para os problemas do homem. O resultado é terrível com profunda ausência de temor a Deus e profanação do Nome Dele e da Sua Palavra. Sem o conhecimento da verdadeira condição do homem no pecado não teremos conversões genuínas trazendo, com efeito, piedade, temor e santidade.
                O povo de Deus precisa conhecer o que é o homem no pecado. Cada crente precisa conhecer a si mesmo em Adão como precisa conhecer a si mesmo em Cristo. Satanás se fortalece com a ignorância dos crentes nessas verdades tão preciosas e axiais para nosso viver. Habitamos ainda neste corpo pecaminoso com uma natureza inclinada a descer, e cada crente é convocado à guerra contra a investida do maligno pecado (Colossenses 3:5).
           Cada dia numa dependência profunda do poder da graça é o segredo para livrar o santo de Deus dos perigos que lhe rodeiam. Muitos são os crentes que tem chorado e lastimado por causa de terríveis quedas no pecado. Fomos salvos pela graça e vivemos pela graça.
                Tomemos a atitude de Paulo: “Quando sou fraco, então sou forte”.
                Para o não salvo é bom saber que aquele que não conheceu pecado, veio ao mundo a fim de buscar perdidos pecadores.

Nenhum comentário: