sábado, 17 de novembro de 2012

O VINDE A MIM DE JESUS




“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28.
        Que poder tem o VINDE A MIM do Senhor! É a atmosfera da Graça de Deus atuando no meio dos pecadores. Nos versos 25 a 27 Ele já havia celebrado a Glória da Soberania do Pai e do Filho ocultando-a dos sábios e instruídos deste mundo e revelando-a apenas aos Seus pequeninos. Agora, no verso 28 o Filho ergue sua voz Soberana em direção aos pecadores “cansados e sobrecarregados”, convidando-os à Sua salvação.
                A mensagem do verdadeiro evangelho é, na realidade, o VINDE A MIM do Senhor. O Rei da Glória alça a Sua Voz por meio da pregação a fim de chamar os pecadores ao arrependimento. Realmente precisa desse soberano VINDE A MIM para trazer os pecadores à salvação eterna? A própria Palavra de Deus há de nos responder a respeito disso.
                O VINDE A MIM do Senhor revela Sua poderosa Palavra que chama à existência as coisas que não existem: “Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles” (Salmo 33:6). Sendo assim, o evangelho da verdade é o mais tremendo poder que existe neste mundo. Nada há que possa igualar.
                Quando a Palavra sai de Sua boca, não existe poder capaz de estorvar o poderosíssimo VINDE A MIM do Senhor. Observemos bem o que aconteceu no tocante a ressurreição de Lázaro (João 11). Já fazia quatro dias que fora sepultado, tempo suficiente para aquele corpo estar podre e extremamente fétido. Mas o Senhor ordenou que a pedra fosse removida. Não havia poder no defunto para tomar uma decisão de sair do sepulcro. O poder estava na ordem daquele que veio ao mundo para dar vida. Seu grito de ordem foi suficiente para arrebentar os grilhões silenciosos da morte e desfazer todo efeito natural da corrupção. Sua ordem foi suficiente para chamar o morto da morte para a vida (João 5:24).
                O VINDE A MIM do Senhor expõe a autoridade exclusiva do Senhor em chamar pecadores da morte para a vida. Bastou Seu “segue-me” para que Mateus abandonasse seu tão lucrativo negócio para fazer parte do grupo dos apóstolos (Mateus 9:9). O Seu VINDE A MIM foi suficiente para aniquilar toda expectativa do inferno e assim salvar aquele ladrão à beira do precipício, a fim de levá-lo para Seu paraíso celestial Lucas 23:43). Com Seu gracioso VINDE A MIM o Senhor interceptou os intentos assassinos de Saulo de Tarso, transformando aquele homem num novo homem chamado Paulo.
                Existe um tema mais saboroso do que este aos nossos ouvidos espirituais? Creio que não! Se o evangelho não é o poder de Deus (Romanos 1:16), então não há outra coisa a fazer, senão lamentar e chorar a triste miséria de um mundo atirado à desgraça eterna. Mas, é verdade! O VINDE A MIM do Senhor ainda está sendo proclamado para que Deus seja glorificado na salvação de perdidos.

Nenhum comentário: