sábado, 17 de novembro de 2012

O VERDADEIRO INIMIGO VI




         “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
O PODER ENGANADOR DO INIMIGO (terceira)
Prezado leitor, minhas palavras são fracas e ineficientes para transmitir a verdade a respeito do poder enganador que há no pecado. Certo homem cuidava de um zoológico. Um dia foi para uma festa de aniversário e lá tomou muita pinga e do jeito que estava foi para o seu serviço no zoológico. Sob o efeito do álcool passou a brincar literalmente com uma cobra venenosíssima. Alguém gritou para ele soltar a cobra e escapar do perigo de uma picada, mas foi em vão, pois a serpente foi diretamente na sua testa e desferiu a picada mortal. Ele foi levado em agonia para o hospital aonde veio a morrer.
Não é assim com milhares que sentem bem, sentem segurança, sentem como se fossem heróis quando estão brincando com suas transgressões? Ouça o que diz o Espírito Santo em Provérbios 1:32: “Os néscios são mortos pelo seu desvio, aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição”. Ouça mais uma linguagem drástica do Espírito de Deus a respeito dessas pessoas ainda em Provérbios 5:22: “Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido”.
         Meu amigo, que esta mensagem seja um instrumento de Deus para lhe chacoalhar e lhe tirar desse tão triste estado de inércia, a fim de que você corra para Cristo, o refúgio certo para o pecador aflito que busca Nele a salvação. Será que você está de braços dados com aqueles que descem sorridentes e aparentemente felizes para o abismo de terror, que lhes aguarda exatamente no fim dessa jornada tão infeliz na peregrinação desta vida?
Veja como a Palavra de Deus chega com eficácia, para lhe mostrar quão gravíssimo é o caminho do homem em Adão, e que o caminho certo para o homem e a mulher é o do arrependimento. A Palavra de Deus se manifesta para afirmar que não há poder algum contra o pecado. Não há neste mundo nenhum nome, nenhuma religião, nenhum poder capaz de anular e vencer o poder do pecado. O mundo inteiro é escravizado ao pecado e está encurralado pelo pecado. Até mesmo satanás e seus anjos são escravos do pecado. A ciência deste mundo se curva perante o domínio desastroso do pecado. As riquezas do mundo inteiro são como palhas secas perante esse inimigo cruel. Deus mostra que a confiança em qualquer homem é um passo de maldição que a pessoa dá. O mundo inteiro é cego para a realidade do pecado e não tem solução para livrar-se do déspota que domina ricos e pobres. Somente Cristo o Rei da Glória venceu o pecado e todo esse império de trevas. Cristo Jesus o Filho de Deus desceu do céu e veio aqui para ali na cruz do calvário enfrentar e derrotar de uma vez por todas a tirania do pecado.
Então, meu amigo, pode ter certeza que você só encontrará resposta naquele que agora está assentado ao lado do Pai no Trono de Misericórdia, e que pode socorrer o aflito e abatido de espírito. Que oportunidade está à sua frente para buscar socorro e livramento agora mesmo naquele que é o socorro bem presente na tribulação. Será que minhas palavras foram persuasivas em seu coração? Será que a luz do céu invadiu a escuridade de sua alma? Será que agora você pode ver a realidade nua e crua ao seu derredor, como a Palavra da verdade mostra? Pode agora entender o grandioso Salvador e Sua grandiosa salvação?
         Afirmo que o Salvador bendito está perto de todo aquele que O invoca em verdade (Salmo 145:18). O ministério Dele é salvar perdidos (Lucas 19:10). Que oportunidade preciosa para uma alma aflita! O amor Dele é incomparável e Sua salvação é perfeita. Pelo Seu sangue ele purifica de todo pecado; pelo perdão Ele cancela toda culpa e justifica o perdido de tal maneira que o torna completamente aceitável perante Deus.

Nenhum comentário: