sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O VERDADEIRO INIMIGO IV




         “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
O PODER ENGANADOR DO INIMIGO (primeira)
         Amigo leitor, na primeira parte destas meditações pude mostrar o poder destruidor causado pelo pecado. Sei que o assunto é profundo, mas creio que aquilo que falei pode esclarecer a hediondez e malignidade do pecado. O fato é que quando os homens se entregam aos prazeres, e o viver pecaminoso se torna normalidade, sem que haja restrições, como se fosse uma inundação; quando a situação é essa, significa que virá juízo da parte de Deus a qualquer momento. Notemos que Deus deixou exemplos na Bíblia do que Ele pode fazer com cidades e nações inteiras quando estão envolvidas com o pecado sem que haja arrependimento. Observemos o que Deus fez com as duas cidades de Sodoma e Gomorra conforme a narrativa de Gênesis 18 e 19. Aquele povo estava dominado e obcecado pelo sexo ao ponto de virar torpeza. Deus não avisou do castigo que viria, e também não havia nenhuma indicação nem sinal de qualquer derramamento de juízo. Veio de repente para castigo de toda população.
Amigo leitor voltemos nossos olhos para a situação moral de nosso país e vejamos o que está ocorrendo bem diante de nossos olhos à luz clara do dia. Olhemos como homens e mulheres, até mesmo casados estão brincando com o pecado da imoralidade. Vejamos como estão ensinando até mesmo às crianças como podem brincar de sexo; olhemos como estão tratando a fornicação e o adultério como se fossem práticas normais e saudáveis para a sociedade. Vemos como as aberrações sexuais entram em nossos lares para fazer uma lavagem cerebral com a finalidade de corromper a família. Podemos descansar diante dessa miséria que fatalmente atrairá o castigo de Deus? Ficaremos alheios diante do perigo tão iminente? Voltemos nossos olhos para o céu e clamemos as compaixões de Deus a fim de que Ele não derrame seu furor e sua cólera já.
         Quero ser o mais persuasivo que puder para abrir os olhos espirituais do amigo leitor, por isso tratarei agora acerca do PODER ENGANADOR DO PECADO. Estou certo que somente a Palavra de Deus pode apresentar a verdade esclarecedora a respeito do pecado, e que nós só podemos aprender se humildemente voltarmos nossos corações ao que está escrito. Que sejamos discípulos do Senhor e assentemo-nos aos Seus pés para aprendermos de Sua Palavra. Meu amigo, desejo que você agora seja capaz de ter uma mente sóbria e os pés no chão. Deixe de lado todo sonho, fantasia e ilusão tão promovidos em nossos dias. O pecado tem um poder tão enganador no íntimo que faz a pessoa sentir-se bem consigo mesma. O pecado ludibria o coração; o pecado lhe corteja e lhe adorna de sentimentos de auto-realização. O pecado no íntimo faz a pessoa sentir-se como se ela mesma fosse um deus, e ela se acha tendo certos direitos de ter na vida aquilo que ela quer. O caminho é da pessoa, o mundo é da pessoa. Ele escolhe o que quer, vive como quer, anda como quer, pensa o que quer, fala o que quer. A pessoa no íntimo não sabe que está sendo dirigida e dominada pelo pecado. Entretanto, ela acha que tem livre arbítrio sem saber a verdade que não passa de ser um escravo (João 8:34), cuja mente, sentimentos e todo seu corpo se acham a serviço do pecado.
Em que situação estão homens, mulheres, jovens, meninos e meninos! Quão perigoso é para a alma trilhar esta vida transitória de forma tão enganada e ludibriada! Mas não há desculpas, porquanto temos a Palavra de Deus e é ela a revelação de Deus. Aproveito o tempo para chamar pecadores ao arrependimento. É tempo agora para escapar da Ira vindoura (1Tessalonicenses 1:10). A porta do Amor Eterno está aberta para aquele que está vendo o perigo do lado de fora, e almejo buscar refúgio no Sangue remidor do Cordeiro de Deus. O objetivo destas mensagens é levar pecadores ao arrependimento, então, eis o momento oportuno da entrega pessoal a Cristo Jesus para sua salvação eterna!

Nenhum comentário: