quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR” (5)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!        Maranata” (1 Coríntios 16:22)
         Caro leitor, todo meu esforço visa levar meus leitores a conhecer na prática o que Paulo está querendo dizer nessa declaração tão incrível e tão reveladora. Já pudemos ver que Cristo tomou a natureza humana, a fim de que nós pudéssemos conhecê-Lo – perfeito homem, assim como é perfeito Deus. Nosso Senhor tornou-se nosso Parente, sentiu nossa miséria e conheceu nossas profundas limitações. Tudo isso foi feito para que pudesse ser o perfeito Homem e assim pertencermos a Ele  para sempre.
         Caro leitor, somente a fé bíblica pode vislumbrar essas verdades tão maravilhosas a respeito do Senhor. Ninguém poderá conhecer o Senhor da glória mediante outros meios, porque qualquer outro caminho é perigoso e levará homens e mulheres a depararem com satanás em sua obra de imitar Jesus. Ninguém conhecerá realmente o Filho de Deus, a não ser que em seu peito brilha a doce luz do Consolador. O Espírito de Deus veio habitar nos salvos a fim de levá-los ao conhecimento do Senhor Jesus, por meio da Palavra revelada. Qualquer sentimento fora da bíblia é algo vazio, pura vaidade religiosa que mantém o coração ainda mais endurecido. Os verdadeiros crentes, pela fé caminham pelas veredas bíblicas e são adornados das maravilhas da graça no conhecimento do Senhor.
         Desejo intensificar esse ensino, para que meus leitores possam ser tomados de intenso e santo desejo de amar o Senhor, num amor obedientemente bíblico. Digo e afirmo que é impossível conhecer o Senhor como o Rei da Glória e ainda manter o coração endurecido e obstinado contra Ele. Os discípulos tinham um conhecimento bem superficial acerca do Senhor, mas após Sua ressurreição eles simplesmente emudeceram; perceberam que estavam perante o próprio Jeová encarnado. Toda glória humana secou-se, derreteu como cera quando eles presenciaram a glória do Senhor, seu amor em identificar-se com eles.
         A fé sempre lidou assim, mesmo no Velho Testamento. Aqueles homens e mulheres que palmilharam a vereda da fé tinham seus corações tomados da santa e bendita esperança, pois anelavam a ressurreição e almejavam contemplar a glória do Senhor. O amor deles pelo Senhor ultrapassou todo conceito de amor terreno. Foi assim com Moisés. O que fez com que aquele homem deixasse de lado toda esperança de conforto e fama deste mundo? Em Hebreus 11 é dito que Ele contemplava o galardão; agia como quem estivesse vendo o invisível. Ora, isso não é natural; isso não faz parte da natureza terrena e corrompida do homem no pecado. Caro leitor, veja o salmista, como ele era inspirado por essa motivação de santa esperança! Veja como seu coração pulsava de uma íntima alegria pela salvação e pela ressurreição: “Quanto a mim, na justiça contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar” (Salmo 17:15).
         Caro leitor, os verdadeiros crentes são envolvidos na mente e nos sentimentos pelo amor de Cristo. Eles choram quando sentem tanta fraqueza e tanta disposição carnal para pecar. Eles anelam santidade e buscam santidade, porque querem agradar seu Senhor. Ora, isso é sinal de coração purificado pelo sangue e santificado pela graça. Por isso, um verdadeiro crente jamais será um anátema! Eles habitam num ambiente de amor eterno e são guiados dia após dia nesse amor. Os não salvos não conseguem meditar no Rei da glória, por Ele não é o tesouro de um coração que se inspira no mundo e que corteja os ídolos. A impiedade está apegada aos tesouros terrenos; se falam do céu, desejam morar lá por causa do medo que tem de descer para o inferno. Mas, a glória celestial é Cristo e o verdadeiro sentido de viver aqui está em conhecer o Senhor e pertencer a Ele. Paulo foi completamente transformado e transtornado quando conheceu o Senhor. Para Ele Cristo era a única razão de viver aqui, então o morrer seria lucro (Filipenses 1:21).
         Meu caro leitor, você ama o Senhor com o amor bíblico, ou você está colocado como um anátema – maldito de Deus? Que triste situação para milhares! Quantos estão agora curvados em plena subordinação a este mundo, porque colocaram sua esperança nesta vida vã. Por isso são levados pela correnteza do engano e estão indo em direção ao abismo de terror. Mas, eis que o Senhor se manifestou para salvar perdidos, que arrependidos creem Nele para a salvação!

Nenhum comentário: