quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR (9)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!         Maranata” (1 Coríntios 16:22)

         Caro leitor temos visto que conforme o texto o amor dos salvos por Cristo manifesta-se numa subordinação ao Seu senhorio: “Se alguém não ama ao Senhor...”. Não são meras palavras; não são meros gestos emocionais; não são barulhos e shows, mas sim vidas que obedecem a Sua Palavra, conforme Ele mesmo diz: Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade (1 João 2:4). A igreja de Cristo é composta de homens e mulheres submissos ao Rei. O movimento evangélico moderno não caminha no amor pautado na obediência à Palavra de Deus. Qualquer movimento, por mais agradável e aparentemente espiritual que seja se não estiver firmado no alicerce firme e inabalável das Sagradas letras, conforme o evangelho bendito, sem qualquer dúvida está sob o anátema de Deus.
         Caro leitor, não podemos esquecer que Cristo Jesus é o único Senhor e que esse Nome bendito foi exaltado pelo Pai acima de todo nome, então, não há lugar para outros nomes no viver dos salvos; não há lugar para outros amores secretos. O povo salvo é um povo comprado com altíssimo preço de sangue, por isso o Noivo amado reivindica submissão totalmente a Ele. O povo de Deus caminha assim, sob a liderança do Espírito de Deus, sendo guiado em toda verdade na finalidade de glorificar o Senhor no viver. Os santos sabem disso e aceitam com prazer toda disciplina que vem de Deus em suas vidas. Eles são provados porque as provações vêm como fogo purificador, a fim de torná-los mais cheios santos e parecidos com o seu Senhor durante essa peregrinação terrena.
         Vou adiante em meus comentários a respeito desse verso. Como homens podem mostrar menos amor pelo Senhor? Claro, sempre analisaremos nosso amor a Ele à luz da Palavra de Deus. Julgarei tudo pelo padrão dos ensinos bíblicos e jamais hei de tomar costumes e padrões mundanos para analisar e pesar nosso amor. Paulo está declarando no texto que se alguém não amar o Senhor é uma pessoa que está debaixo desse aterrorizante anátema de Deus. Certamente não é uma pessoa salva, porque os verdadeiros são estão livres de toda e qualquer maldição. A compra mediante o sangue trouxe completo livramentos aos que hão de herdar o reino eterno; tudo foi perfeitamente pago ali e cada crente, fraco ou forte está guardado e protegido na segurança do amor eterno de Deus. Judas afirma que os salvos são os amados e guardados de Deus (Judas 1).
         Argumento também com o fato que a salvação bíblica vem de Deus e é uma realização soberana Dele. É uma perfeita e segura salvação. Os salvos são tratados na base do amor de Cristo, porque foram eleitos Nele, antes da fundação do mundo (Efésios 1:4). A salvação é uma obra transformadora que Deus opera no coração do pecador, fazendo dele uma obra de arte da graça que é apresentada ao mundo (Efésios 2:10). Então, tendo esse firme e eterno fundamento debaixo de seus pés, os santos não podem ser postos como anátemas, jamais!. Ser um anátema é está sob o intenso ódio de Deus; é estar sob as ameaças aterrorizantes e eternas, acerca das quais nenhum mundano pode explicar.
         Estar sob o anátema de Deus é porque o viver prova o quanto Cristo Jesus, o Filho amado é desprezado no viver. Ignorar o Senhor da glória é algo alucinante; amar o mundo, as paixões da carne e até mesmo amar aquilo que é naturalmente desejável e até mesmo lícito, e assim desprezar o Senhor da glória, é viver aqui numa situação de pavor e de iminente destruição. Estar sob o anátema de Deus é porque homens e mulheres estão em franca rebeldia à Palavra; é urdir seu próprio esquema de vida e assim desafiar o Todo Poderoso; é andar em lugares proibidos e furtar aquilo que foi santamente criado por Deus e para Deus.
         Caro amigo, como está sua situação? Você pode provar seu amor pelo Senhor numa vida obediente, ou seja franco e sincero, confessando que tem vivido para amar o mundo e agradar as paixões carnais!

Nenhum comentário: