quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OBEDECER E CONFIAR


Spurgeon 
“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz, em crença, para que abundeis em esperança, pela virtude do Espírito Santo.” (Romanos 15: 13)

       A valiosa lição é que confies Nele. Se todo o poder é Dele, apoia-te Nele. Não nos apoiamos em Cristo suficientemente. Ele nunca vai afundar-Se sob o teu peso. Cristo levou todas as cargas que os homens teriam de carregar e Ele certamente levará as tuas. Quantas vezes nós nos esgotamos com a caminhada quando poderíamos andar– quero dizer, nós levamos os nossos problemas quando poderíamos levá-los a Cristo. Nós afligimo-nos e gememos e choramos e as nossas dificuldades não diminuem, mas quando as deixamos com Aquele que cuida de nós e começamos a confiar, como uma criança confia no seu pai, quão alegres e fortes nos tornamos em espírito!
       O Céu é o lugar de descanso para nós, não este mundo de tentação e pecado. Não obstante, estejamos prontos para sofrer ou para servir. Vigia e espera junto da porta do Mestre para cumprires a Sua ordem. Nunca deixes que o teu espírito não tome parte no serviço cristão, nem nos dias da semana e muito menos no dia do Senhor. Devemos viver de tal maneira que se nos chamassem a morrer a qualquer momento, não precisemos de dizer uma oração– mas que estejamos preparados para o Céu, preparados para uma vida de serviço ou para uma morte de glória. A verdadeira maneira de um cristão viver neste mundo é ele estar sempre como ele anelaria estar, se Cristo viesse nesse momento, e há uma maneira para viver esse estilo – simplesmente depender do sangue e da justiça de Jesus Cristo, e depois partir para O servir diariamente, movido por amor a Ele, dizendo-Lhe: “Senhor, mostra-me o que tu queres que eu faça.”
Tradução de Carlos António da Rocha

(Extraído de NO CAMINHO DE JESUS)

Nenhum comentário: