quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DESTINO DEFINIDO (10)


“...MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos Medos e Persas” DANIEL 5:26-28
         QUANDO CHEGA O MOMENTO DO JUÍZO: “Dividido foi o teu reino e...”
        
         Caro leitor, já pude mostrar o quanto aquela escrita da parede chegou para anunciar a mensagem de juízo; como chegou perante aqueles homens as três verdades destituídas de qualquer misericórdia: PECADO, JUSTIÇA E JUIZO. A mão do Senhor apareceu com Sua espada de vingança e o coração de Belsazar estava fechado, lacrado e impedido de qualquer chance de arrependimento, assim como ficou Esaú, Faraó e outros elementos conhecidos nas Escrituras. Diante desses fatos pude passar para meus leitores que homens e mulheres precisam saber disso; precisam conhecer o fato que a Bíblia denuncia sua culpa e que já foram pesados na balança da perfeita justiça de Deus e foram achados em falta. Homens e mulheres estão marcados para a condenação; homens e mulheres estão curtidos de completa sonolência espiritual e milhares estão neste momento dormindo o perigoso sono do pecado. Caro leitor, a mensagem que Daniel dirigiu ao arrogante rei é a mesma mensagem que homens e mulheres precisam ouvir em nossos dias. Disparadamente vivemos em dias de profunda arrogância religiosa; vivemos dias quando os corações estão descansando numa paz dada por falsos mestres. Mas chegamos aos ouvidos dos homens trazendo conosco as misericórdias de Deus e essa luz brilha quando a mensagem chega em tom profético.
         Agora devo mostrar aos meus leitores a última lição, conforme o próprio texto nos ensina:
QUANDO CHEGA O MOMENTO DO JUÍZO: “Dividido foi o teu reino ...”. Esse foi o ponto final do sermão breve, mas peremptório de Daniel. Percebe-se que para Belsazar Daniel aparece como um elemento de poder supersticioso; que ele aparece para livrar o rei do seu total desconforto; que Daniel surge como qualquer mago ou feiticeiro do reino. Por essa razão o rei em nada se mostrou angustiado e arrependido. Mas é isso o que ocorre quando homens estão sob a atmosfera de juízo, pois tudo ao seu derredor parece estar favorecendo sua sorte. Mas o que acontece é que quando o juízo chega às portas eis que poderes infernais chegam para prender e amordaçar o coração arrogante, deixando-o ainda mais cego, mais surdo e completamente atirado às trevas da superstição. Assim como o povo de Sodoma e Gomorra, Belsazar foi posto na zona de juízo. Coré, Datã e Abirão também foram atirados à mesma situação, pois Deus ordenou que todos saíssem de perto, e eles ficaram ali paralisados nas grades de seus corações obstinados, até que o terremoto chegou para engolir os rebeldes (Números 16).
         Ó quão triste é quando homens e mulheres estão sob a terrível manobra do juízo de Deus! Ó quão triste é quando homens e mulheres são atirados num território onde não entrará jamais a misericórdia de Deus! Onde não entra o Sol da justiça, eis que o mal chega com todos os poderes do engano, a fim de algemar e controlar os corações com superstições e outros emblemas das trevas. Caro leitor, não há prisão mais poderosa do que estar cercado de escuridão, pois não há como escapar. É nesse ambiente que satanás chega para encher as almas com adornos do orgulho e assim elas não veem que serão empurradas para o abismo a qualquer momento.

         Ó meu caro leitor, quanto almejo mostrar-lhe as compaixões do Senhor! Quanto desejo que você ouça a verdade salvadora e que você corra para a fonte de sangue urgentemente! Nestes dias tão terríveis, quando as trevas pairam sobre as multidões, trazendo todo tipo de fraudes espirituais, eis que venho anunciar a todos que Cristo é o Salvador e Senhor! Que Ele veio ao mundo e pagou na cruz o preço perfeitamente pago para a compra definitiva do perdido!

Nenhum comentário: