quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A PORTA ESTREITA (11 c)


 “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13:24)



Chegará o tempo em que o pecador, sem dúvida alguma será atirado nas prisões eternas, porquanto não quis cair aos pés do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, para dar-Lhe honra e glória devida tão somente a Ele. Deus exaltou esse nome bendito, o nome do seu Filho, e diz que todo o joelho deve se curvar e toda língua deve confessar que Ele é Senhor. No Salmo 2 o Grande Deus ordena que todos os homens, inclusive as autoridades, os reis, presidentes, governadores, todos, devem cair aos pés do Filho bendito antes que acenda a ira Dele.   
  Oh amigo, estamos lidando com o Grande Deus, portanto acorda. Acorde antes que seja tarde demais. É bom que seja acordado agora pela mensagem, antes que sejas acordado pelo Juiz. O que estás vendo agora é para que conheças que em tudo o bondoso e paciente Deus está usando para te conduzir ao arrependimento. Sim eu devo explicar isso, porque a Bíblia fala isso em Romanos 2:5.
  Veja meu amigo, que por detrás de toda essa festa mundana que o mundo apresenta aí aos seus olhos, está a mão do anjo maligno. Ele é chamado na Bíblia o famoso pai da mentira. E ele segura com muita astúcia os corações incautos de milhares. O plano maligno de Satanás é ser igual a Deus. Ele está lutando para isso. E desse plano ele não se afastou, e não se afastará. Mesmo jogado no lago de fogo, Satanás, na eternidade, permanecerá do mesmo jeito. Não há nele nenhum lugar para o arrependimento. É verdade amigo, que as tentativas dele serão frustradas, pois fatalmente será jogado no lago de fogo, já preparado para ele, para os anjos dele, e também, para os homens que lhe seguem. Mas meu amigo, Satanás não muda em seus planos. Ele permanece firme em estabelecer seu reino neste mundo. Seu reino anti-Deus aqui na terra. E você quer ser sócio dele, trabalhando nesse destruidor império maligno? A Bíblia é bem clara ao afirmar que ninguém pode se estabelecer em cima da iniqüidade. Ninguém pode se firmar em cima de projetos iníquos. Ninguém pode sentir paz, firmeza, alegria, quando sua vida está em cima do pecado. Quando sua maneira de viver está caminhando em cima de iniqüidade.
  Portanto amigo, deixe que seus olhos sejam abertos para ver que aquilo que está por detrás de tudo o que é visível, é apenas um projeto enganador do diabo. E lembra bem, tu não ficarás aqui. E nem sabes quanto tempo tens pela frente. Então, digo e afirmo, não há nenhuma razão para continuar servindo ao pecado. Não há razão para servir quem deseja a sua eterna destruição. Por que servir ao pecado, se o que vem em tua frente é a morte? A terrível morte, aquela que vai pegar o pecador, e já tem pegado milhares e atirado no abismo. E ela vai te pegar. Ela vai te jogar no inferno. E então amigo, a chance de escapar é a conversão sincera a Cristo, e é agora, o tempo em que você pode se esforçar pela graça de Deus. E ir aos pés de Jesus para achar Nele bendita e eterna redenção.


Nenhum comentário: