quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O SALVADOR PRESENTE (4 de 23)


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).
         SUA PRESENÇA GRACIOSA:
         Prezado leitor, ao abrir nossas bíblias em pleno período da escuridão da amaldiçoante lei, eis que brilha a gloriosa mensagem da salvação preciosa para todos: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. Que nossos corações venham anelar conhecer esse Salvador bendito! Que cheguemos perto como sedento à busca de água; como um faminto procurando um pedaço de pão; como um mendigo parando para contemplar e admirar riquezas! A mensagem é para todos os pecadores, judeus e gentios, porque onde tiver almas, cujos corações estão quebrantados e cujos espíritos estão oprimidos é certo que esse Senhor está perto.
         Não passemos por cima e ignoremos esses fatos; consideremos bem essa notícia, porque de todas é a mais gloriosa e oportuna. Homens e mulheres precisam ouvir essas boas novas, pois a felicidade eterna deles depende disso. Também, o mesmo Senhor mandou que essa verdade fosse proclamada; que todos em todos os lugares possam ouvir; que não importa a condição dos pecadores; se estão carregados de culpa e são extremamente sujos em suas maldades; se estão acorrentados e poderosamente tomados pelas forças do mal. A ordem vinda do Rei dos reis e Senhor dos senhores é que possam saber que esse Salvador enviado do céu à terra está perto.
         Nessa atmosfera de tanta mentira, de fraudes religiosas e de tantas superstições, os pecadores precisam saber que este Senhor é Aquele que um dia deixou o céu e veio à terra, veio por amor aos pecadores; veio e aqui se tornou homem; veio e conheceu nossa humanidade na sua mais terrível condição; veio e soube o que realmente significa ser homem na miséria, até mesmo como um verme (Salmo 22:6). Veio para ser semelhante a nós seres humanos e declarar ser “Filho do homem” (Lucas 19:10). Veio porque tinha como meta servir aos pecadores e livrá-los dessa tremenda escravidão aqui e para sempre da pavorosa morte (Hebreus 2:15).
         Veio e num corpo semelhante ao nosso pode sentir o impacto terrível do pecado em suas desgraças mais vis e aviltantes; veio e experimentou todos os açoites amaldiçoantes da lei; veio e ouviu os gritos horrorosos de maldição, partindo do monte Sinai; veio para sozinho se colocar em plena zona de guerra, em pleno campo onde estavam os mais aterrorizantes inimigos de Deus e da verdade; veio e se entregou para ser levado para enfrentar a mais afrontosa e vergonha morte – a morte de cruz. Veio e se colocou como um fraco, a fim de ser conduzido em obediência a Deus e assim provasse o poder absoluto da graça em Seu viver. Enfim, veio para alcançar o objetivo final, pois tinha em mira a salvação dos perdidos; Seu anelo era conquistar os pecadores eleitos pelo Pai e tomá-los, a fim de levá-los triunfantemente para a Glória.
         Meu caro amigo, é tão simples e rude minha apresentação acerca desse que agora está presente, no meio dos pecadores. Mas, o que importa? Espero que minhas palavras sejam usadas pelo Espírito da verdade e assim sejam introduzidas em seu coração. Anelo que você conheça agora o Senhor, pois esse conhecimento irradiará seu viver no presente e será o farol que lhe mostrará o santo caminho rumo ao lar de glória. Tudo o que tenho trazido em palavras só será entendida em corações que creem.
         A fé verdadeira sente de longe o cheiro dessa fragrância da presença de Cristo, pois Seu perfume de amor exala para todos os lugares. Quando parece que Ele está longe, a fé percebe imediatamente que de fato Ele está perto. Homens e mulheres quebrantados e pecadores oprimidos são os objetos atraídos pela presença graciosa desse Senhor.


Nenhum comentário: