quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

QUANDO A ALMA ESTÁ ENGANADA (8)


Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A PERIGOSA E VENENOSA RIQUEZA: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”
                 Caro leitor, quantas almas iludidas pelo espírito de Laodicéia! Tenho me esforçado em mostrar as manifestações claras dessa ilusão no íntimo. Ó quanto desejo um avivamento e uma volta à Palavra! Quanto anelo que o Senhor em Sua compaixão mostre a verdade aos corações! Ó quanto desejo que quebrantamento e humilhação sejam as manifestações do culto a Deus em nossos dias, em lugar dessa fantasia evangélica. Quando a Palavra de Deus é negada, eis que brotam mais e mais o joio do mal em solos não santificados pela graça.
                 Devo continuar mostrando as características daquelas almas cheias dessa ilusória riqueza. Haverá também ausência de temor ao Senhor. O que vemos aumentando em nossos dias não é a verdadeira piedade, mas sim um avivamento do mal. Por todos os lugares os perversos andam circulando; por todos os lugares o Nome do Senhor tem sido motivo de blasfêmia e instrumento para o mercado da superstição religioso. Até no meio chamado cristão hoje vemos um desprazer pela verdade, completa ausência de santidade no coração. O mundanismo corre solto nas igrejas e para assegurar isso o próprio sistema mundano entrou através das músicas e de letras perigosas e destituídas de qualquer verdade do evangelho. Elementos perversos tem feito tudo para ornar os cultos com doutrinas perigosas, carregadas de psicologia e o Nome do Senhor tem sido usado em vão, porquanto elementos têm buscado felicidade mundana por meio de promessas jamais dadas a corações duros e obstinados.
                 Também digo e afirmo que a alma está dominada nessa atmosfera da igreja de Laodicéia dos últimos dias e isso é mostrado pela ausência de amor à Palavra e da genuína oração. Tenho percebido o quanto a Palavra de Deus não é usada com temor, recebida no coração como ela é de fato a Palavra da verdade. A Bíblia tem sido usada hoje com um tipo de amuleto da sorte, porque faz a pessoa sentir-se bem e protegida do mal. Ensinos bíblicos claros e severas advertências são simplesmente ignorados. Todos levam suas bíblias aos locais de cultos, mas seus olhos estão cegos e não veem os perigos apontados diretamente aos seus corações. Por quê? Porque as Escrituras são usadas como o manual da prosperidade, de onde derivam influências do bem. Mensagens são extraídas de versos bíblicos, mas tendo finalidade de manter as multidões aprisionadas em seus pecados e ainda assim curtindo uma segurança jamais dada pelo Espírito de Deus. Satanás aproveita-se bem disso, pois ele carrega bem o ambiente de “espiritualidade”, mas tudo não passa de sentimentalismo. Nada haverá de entendimento da verdade, de confrontação no íntimo com a necessidade de arrependimento e fé no Salvador bendito.
                 Então, nesse caso as orações não são impulsionadas pela verdade revelada e sustentada na fé bíblica, mas tudo acontecerá segundo o impulso carnal. As verdades dogmáticas e a ortodoxia bíblica são atiradas fora, como se fossem peso num barco. Nesse ambiente de frenesi espiritual, não fundamentado na verdade é que prevalece todo ensino dos falsos mestres. As mentiras religiosas e carregadas de versos bíblicos são perfeitamente adaptáveis aos corações iludidos e fazem muito bem aos corações apostatados da verdade. Os verdadeiros santos de Deus ficam de lado. Muitos deles vivem perplexos e não sabem nem o que fazer nem o que dizer.

                 Mas o Senhor não mudou! O Senhor não é levado pelos recursos financeiros de ambiente religioso! O Senhor não induzido pelos sentimentos frouxos do movimento evangélico de nossos dias! Ele é o AMÉM! Ele é o glorioso Senhor, o Rei da Glória e Ele conhece bem os que Lhe pertencem!     

Nenhum comentário: