quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

“REDENÇÃO PELO SANGUE” (2)


Se porém, andarmos na luz como Ele na luz está temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 JOÃO 1:7)
INTRODUÇÃO:
         Caro leitor, eu estou plenamente convicto que a verdade a respeito da redenção pelo sangue conforme vemos nesta a mais importante verdade a ser pregada e a ser ouvida por todos. É o evangelho em sua essência. Ela não somente mostra à triste e humilhante situação do homem, como magnifica a grandeza do Deus Autor da redenção. Me esforço em pregar acerca desse tema porque hoje pecado não é mais visto como pecado, conforme as Escrituras. Hoje fazem esforços para eliminar isso que eles chamam de prejuízo à autoestima. É comum ver o homem ser tratado como vítima da situação e se a culpa não recai sobre Deus, então lançam tudo sobre os ombros do diabo e dos demônios. Ora, não estou inventando isso. Falo porque vejo o quanto estão batalhando para acobertar o mal, para camuflar e maquiar tudo. Quando falam de salvação hoje, as pessoas pensam sempre em livramento de problemas que agora lhes afligem, como dívidas, problemas conjugais, drogas, enfermidades, depressão e coisas semelhantes.
         Mas preciso avançar na exposição desse tema: “Redenção pelo Sangue”. Não quero ser enfadonho na introdução, mas anseio ressaltar a importância desse tema aos meus leitores. Por essa razão trago esses temas às vezes polêmicos, mas meu objetivo é lançar mais luz a essa verdade tão abandonada, mas que é o tema central das Escrituras e que foi a pregação proeminente dos verdadeiros servos de Deus no passado. Para mostrar o quanto esse assunto é de vital importância e do quanto precisamos ocupar os púlpitos com esse tema em nossos dias, trago aos meus leitores algumas comparações:
1.      A redenção pelo sangue é mais importante do que o fato da eleição divina. Veja bem, eu sou dos detentores dessa doutrina tão importante e tão salutar aos corações santificados. Mas o fato é que, se não expor aos homens a necessidade da redenção de seus pecados mediante o Sangue do Cordeiro, essa doutrina servirá de colchão para muitos dormirem. Muitos hoje correm para abraçar esse maravilhoso ensino de que Deus escolheu Seu povo antes da fundação do mundo, porque querem sentir bem acomodados e relaxados no viver. Tenho presenciado muito isso em nossos dias. Mas quão perigoso é isso! Os mistérios de Deus em Cristo não nos foram entregues para consolar nosso mundanismo e apaziguar nossas consciências culpadas. A mensagem da cruz vem antes de tudo; a história eterna da nossa salvação só pode ser vista sob a luz do calvário. Caso contrário só servirá para “santificar” o orgulho e carnalidade de muitos. Eu só posso afirmar ser um escolhido, se já passei pela redenção do Sangue.
         2.      A redenção pelo sangue do Cordeiro é mais importante que a doutrina do céu. Ora, não há nenhum documento fora da remissão e purificação pelo sangue que servirá para que eu entre na cidade celestial. Eu só poderei entrar lá, se for remido. A chave é o sangue de Cristo e não conhecimentos bíblicos adquiridos; não o fato que participei de uma igreja ou que fiz isso e aquilo de boas obras.
         3.      A redenção pelo sangue do Filho de Deus é mais importante que a doutrina do inferno. Somente escaparei do fogo eterno se for remido pelo sangue. Não adianta remorsos, choro, angústia e atividades. Enquanto houver um pequeno peso de qualquer pecado no coração será suficiente para uma alma cair no abismo. Não há oração, reza, etc. Não há livramento para ninguém. Somente e tão somente o sangue do Filho de Deus para a purificação perfeita de todo pecado.

         Então amigo, tenho procurado ser o máximo persistente nisso. Quantas pessoas correm para ouvir preciosas verdades das doutrinas bíblicas, mas fogem da mensagem da cruz! Porque não há lugar mais humilhante para os pecadores! 

Nenhum comentário: