sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O VERDADEIRO PECADOR (15)


“Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).  PERIGOS NA AUSÊNCIA DA CONFISSÃO (quarta)

Caro leitor, vou adiante procurando esclarecer a Palavra de Deus acerca dos perigos que rondam e prendem aqueles que não tomam o caminho da sincera confissão de seus pecados, para receberem mediante a Graça, a gloriosa e eterna salvação conquistada por Cristo Jesus ali na cruz do Calvário. A mensagem da salvação é a mensagem central das Escrituras, porquanto Cristo Jesus se entregou a Si mesmo para salvar o Seu povo e desarraigar os salvos deste mundo perverso, (Gálatas 1:4). Estou mostrando aqui o que acontece com aquele que, tomado pelo orgulho na alma foge dessa confissão salvadora. Mostrei aqui que o pecado continua a reinar no coração e dali desse trono administra seu viver. Mostrei que a ausência da confissão genuína faz com que a maldade continue no coração e tem tendência a aumentar, podendo levar o homem a práticas cruéis e pervertidas contra o seu próximo.
Amigo leitor quero ser bem persuasivo em mostrar não somente a importância da confissão, como também mostrar os perigos que envolvem aquele que se mantém num estado de impenitência contra o Deus da revelação bíblica (Romanos 2:5). Quem sabe, poderei achar alguma alma que esteja sendo acordada para reconhecer sua situação tão perigosa! Quem sabe as flechas do amor eterno venham atingir algum coração para que renda a Cristo e possa escapar, correndo assim para os braços daquele que veio ao mundo para buscar perdidos (Lucas 19:10). Como posso parar de falar? O deus deste século tem mostrado sua habilidade, não somente portando-se como um anjo de luz, mas também como príncipe e líder deste seu império de trevas. A situação em nossos dias é desesperadora, especialmente quando satanás tem engrossado o caldo da iniqüidade em sua imensa panela a ferver. Vemos homens, mulheres, jovens, meninos e meninas fugindo para não encarar a realidade da vida.
Meu amigo, você não pode fugir de Deus. Você neste mundo é como se fosse um pássaro dentro de uma gaiola. O Deus da bíblia é o Deus de compaixão, se você foge dessa misericórdia infinita, fatalmente estará indo em direção ao juízo. Ou o homem se atira agora nos braços de amor eterno desse Deus, que em Cristo providenciou o resgate na cruz, ou o homem escorregará para o assombroso juízo do Deus reto e justiceiro. Meu amigo, na sua fuga para não se deparar ante a verdade, sem dúvida alguma você verá como satanás, o deus deste mundo se achega a você e lhe enlaça com terríveis enganos religiosos. Ele é muitíssimo esperto e capaz de lhe atender naquilo que tanto você aspira em seu orgulho. Satanás é o rei dos orgulhosos, e ele sabe como mimar você como criança; ele sabe muito bem como pode afagar seu ego e como fazer você dormir um gostoso sono mediante as jogadas religiosas dele.

Digo mais, se você foge no seu orgulho de não querer enfrentar sua situação pecaminosa em sincera confissão de fé, você estará pronto a se unir com outros que seguem o mesmo caminho perigoso. As multidões se enveredam pelo caminho largo e fácil e eis aí milhares que lhe cercarão para aplaudir seus erros e para incentivar a continuar no caminho por onde eles vão. Não tem outra decisão mais sábia para você, do que a de dar as costas àquilo que parece ser belo e agradável aos seus olhos e humildemente buscar o socorro do Altíssimo. Por que essa decisão tão louca de seguir rumo à arapuca armada contra sua alma? Veja o caminho que Deus tem para o perdido pecador. É o Caminho humilhante do arrependimento e da sincera confissão de seus pecados perante aquele único capaz de tratar de uma vez para sempre com toda essa miséria que tanto lhe arruína. Eis aí o chamado de Deus para que homens e mulheres venham a Cristo para serem salvos.

Nenhum comentário: