quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (14)


“...ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5-7).
A NOSSA ORIGEM NO PECADO (continuação):
         Prezado leitor, consideremos bem nossa condição no pecado. Quanta ênfase precisa ser dada a respeito desse tema em nossos dias! Satanás tem trabalhado arduamente para seduzir os corações com manobras religiosas; ele tem difundido suas mentiras bem disfarçadas e as multidões estão achando que tudo está bem; milhares hoje estão desfrutando de uma paz que não vem de Deus, mas sim dos lábios mentirosos dos falsos mestres, pois eles: “Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis...”. Mas a Palavra de Deus vem abrir nossos olhos para que fujamos dessas mentiras tão habilmente forjadas pelo pai da mentira usando os homens mundanos.
         Nessa tão impressionante passagem de Cantares somos postos com clareza diante daquele acontecimento trágico no Éden: “ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz”. Se fugirmos dessa história triste que mostra nossos verdadeiros pais e nossa condenação merecida, certamente desconheceremos o real significado de gratidão a Deus. O amor do Senhor conduz Sua igreja pelas vias iluminadas da graça. Jamais a bíblia esconde nossa culpa e nossa dívida impagável, justamente para que nossos pés trilhem o caminho da humildade e da santa dependência de Deus.
         Notemos bem como o amor do Amado pela Sua noiva intensifica sua necessidade de viver separada e na dependência Dele, e para isso Ele lembra sua mãe. Assim a Bíblia nos mostra de onde viemos, que quando as dores vieram resultantes do pecado veio ao mundo pecadores culpados. Como filhos de um Adão caído, entramos no mundo disposto a transgredir a santa lei; dispostos a mentir contra Deus e desferir blasfêmia contra o Santo; dispostos a dar toda preferência à mentira e nas trevas sugar tudo aquilo que satisfaz as ambições tão apaixonantes da carne. Será que estamos dispostos a ouvir toda essa má fama que a bíblia narra a nosso respeito? Será que ainda ousamos ignorar todos os fatos e provas que mostram a verdade proclamada pelo Deus que não pode mentir? Ah! Não ousemos encobrir nossa história tão suja! Não atrevamos abafar a voz do Espírito de Deus, pois Ele requer a verdade em nosso íntimo! Não pensemos que podemos manipular o Todo Poderoso e andar conforme achamos que podemos andar. É muito atrevimento de nossa parte erguer nossos queixos arrogantes, andar conforme queremos andar e ainda declarar que pertencemos ao Senhor!
         Amigo leitor, os santos de Deus mostram que estão seguros na cruz e que ocultos no Filho podem gloriar. Fora disso não passamos de vermes que rastejam vangloriando naquilo que é nada. Onde fomos achados? Onde foi que o amor irresistível do Senhor nos encontrou? Exatamente onde caímos em Adão, e ao abrir nossos olhos, a verdade revelada vem dizer que ali esteve nossa mãe com dores. Não nascemos no paraíso! Não viemos de um berço de ouro! Fomos atirados fora como indesejáveis! Fomos achados atirados no pecado, abandonados e entregues à morte! Fomos encontrados com o destino marcado e com a sentença de herdeiros do fogo eterno registrado em nossa testa e em nossa mão.

         Talvez tenha um leitor interessado em ler essas verdades. Se tiver, aleluia! Deus é Deus de milagres! A natureza carnal é propensa à mentira, por isso foge da verdade, mas quando uma alma tem seus olhos abertos, quanto desejo santo há em conhecer os fatos conforme a narrativa celestial! Amigo, eis o momento agora para o grande encontro com o Rei! Quando um inimigo cai perante o Senhor recebe misericórdia Dele, não punição! Encontra Seu olhar de ternura, perdão e aceitação. Agora é o momento oportuno para que você seja salvo!

Nenhum comentário: