domingo, 26 de janeiro de 2014

O MISTÉRIO DA INIQUIDADE


“Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda que somente seja afastado aquele que agora o detém” 2 Tessalonicenses 2:7.
        O mistério da iniqüidade é mistério para o mundo enganoso e enganado. Para o povo salvo nunca deveria ser, porque todos os mistérios guardados no cofre de Deus foram revelados ao povo de Deus. Então, tomemos a chave bíblica e busquemos conhecer aquilo que este mundo maligno jamais poderá entender, nem mesmo os mais eruditos deste mundo. Eles não passam de cegos e escravos do mal para erigir o célebre castelo fantasioso do diabo.
                Por que o mundo vai de mal a pior? O mistério da iniqüidade opera. Percebamos as lições que o Espírito de Deus nos dá neste tão importante verso. Primeiro, é mistério, porque é algo que não foi revelado a ninguém, a não ser aqueles em quem habita o Espírito de Deus. Os discípulos do Senhor são aqueles que aprendem da Palavra de Deus e que procuram obedecer ao Senhor. O que o mundo não vê os santos claramente percebem. Somente Noé sabia a respeito da catástrofe que cairia sobre toda humanidade, por isso preparou a arca para a salvação de sua casa.
                A outra lição está na palavra “iniqüidade”. É a tradução da palavra grega “anomia” que significa “sem lei”. O mundo está caminhando a passos largos para obter uma sociedade sem lei, isto é, sem as leis de Deus. O homem natural sempre foi assim. Eles são no coração odiadores de Deus (Romanos 1:30). Eles querem uma religião forjada pela mentalidade idólatra; querem um “Jesus” feito em laboratório e um “espírito santo” que os consolará em suas paixões malignas. Já estamos respirando com muita dificuldade as maldades de uma sociedade sem as restrições da lei de Deus. Já está rolando à solta o adultério para forçar a destruição da família; já não há mais respeito, nem honra, nem busca de caráter. O que manda agora é o direito de fazer o que eu gosto e que sinto, mesmo que venha a trazer prejuízo aos outros.
                A outra lição aparece com o termo “opera”. Triste situação para o mundo quando Deus autoriza poderes das trevas para operar no mundo aquilo que agora podemos ver em pleno avanço. O verbo está no presente indicando que continuamente acontece neste mundo e vai aumentar até que o Senhor volte para por ponto final no trajeto maligno da serpente. O mundo está maduro para o juízo como Sodoma e Gomorra.
                O povo salvo deve estar acordado diante daquilo que está ocorrendo em nossos dias. Busquemos santidade no viver; busquemos expor a justiça de Cristo perante um mundo injusto e cruel; busquemos a honra de nosso Senhor e de Sua Palavra Bendita nestes momentos quando lutam para que a mentira prevaleça com um forte aparato religioso. Com nossos pés sobre a Rocha dos séculos podemos socorrer as almas preciosas que o Senhor há de Salvar.



Nenhum comentário: