quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O SALVADOR PRESENTE (5 de 23)


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).
SUA PRESENÇA GRACIOSA: “Perto está o Senhor...”
         Caro leitor, não podemos esquecer que “Perto está o Senhor...”, e que Sua presença é cheia de todos os atributos da divindade. Aquele que deixou Sua glória e se tornou homem, a fim de comunicar Sua eterna salvação aos homens, jamais deixou Seus eternos e gloriosos atributos: “Porque Nele habita corporalmente toda plenitude da divindade” (Colossenses 2:9). Não é um mero homem, mas sim o Deus-Homem. Que glorioso representante temos nós! Se fosse uma mera criatura, como poderia estar perante nós em todo esse fulgor e glória? Basta Sua presença no meio dos homens, a fim de que sejam disparatados os inimigos! Davi precisou que Seus valentes fossem e arriscassem suas vidas, a fim de trazer-lhe água do poço em Belém. Cristo não precisa de água, pois é Ele a fonte da água viva (João 4:14).
         Caro amigo, perto está dos pecadores Aquele que se apresentou ao mundo cheio de graça e de verdade (João 1:13). Então, não há no Senhor qualquer sinal de rejeição aos pecadores. Em Seu rosto brilha Seu favor; ao Seu derredor há uma fascinante luz, tudo é claro para que os pecadores saibam que não há engano Nele; que não há manipulação; que não há outro interesse Nele, senão que os pecadores saibam que Seu amor é real; que Ele é plenamente suficiente, a fim de conceder ao perdido pecador completa, abundante, eterna e segura salvação.
         Portanto, meu caro leitor pode aproximar-se Dele, sem qualquer receio de ser rejeitado e banido. Ele é a própria verdade, portanto ao chegar você verá o quanto Ele amou perdidos; o quanto providenciou na Sua morte e ressurreição tudo, absolutamente tudo para que tratasse de uma vez por todas com a culpa do pecado, o poder do pecado e a sentença eterna do pecado. Chegue perto e você verá o quanto esse Senhor é suficiente para sua alma! Ele é singular como Salvador, pois Seu serviço não foi feito pela metade. Verá que você jamais necessitará de uma ajudazinha extra, de um santo aqui, de um favorzinho de alguma igreja ou da oração desses espertos, os quais ultimamente têm se colocado como mediadores. Nosso Senhor foi sozinho até a cruz e ali venceu; é só Ele o completo Salvador. Quando você chegar perto verá o quanto seus esforços são inúteis, suas obras são consideradas banais. Na luz da Sua presença tão cheia de compaixão, você verá quão inútil é o perdido (Romanos 3:12).
         Caro leitor, “perto está o Senhor...”, e essa auréola de glória que cerca essa presença é o lugar próprio para pecadores. Certamente ao chegar perto, o pecador por inteiro é desvendado e dirá no íntimo: “Ai de mim, vou perecer”. Logicamente essa presença é reveladora, mas é salutar porque assim os pecadores conhecerão que Jesus não é seu inimigo, mas sim seus pecados que são seus perversos e atrozes inimigos. Longe dessa presença esses terrores ocultos se disfarçam bem no coração, mas assim que o pecador chega perante a luz dessa presença majestosa do evangelho da glória de Cristo, imediatamente os vilões da alma saem do esconderijo. Então, tudo o que parecia ser alegria, festa, felicidade e prazeres, revelam que nada são, senão impostores e criminosos, os quais empurram as almas aqui no engano e as atira no sofrimento eterno.

         Então, caro leitor, onde você achará outro bem, caso fique longe dessa presença? Porventura, você conhece alguém entre os homens e entre os anjos que tenha consigo qualquer elemento da salvação? Para onde você for à procura de qualquer favor eterno só achará mais peso para sua alma. Mas “Perto está o Senhor...”! Não está longe! O que distancia você Dele é seu orgulho próprio! A arrogância do coração é que faz o homem fugir da verdade e tentar fabricar seus próprios caminhos. Mas, caso você se humilhou perante a verdade, então o Senhor está perto! O que distancia o homem do Salvador é o coração endurecido. Chegue agora e veja a tão grande compaixão Dele em favor dos perdidos!

Nenhum comentário: