quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O JUSTO E O ÍMPIO (12 b)


"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1

Satanás não cria obstáculos para você ir passear, brincar, trabalhar, mas quanto às coisas de Deus, é lógico e claro que terá que enfrentar esse gigante pela frente. Você vai estar dispondo-se para ter sua vida devocional todo dia, você vai querer levantar cedo e dedicar-se a estar a sós com Deus. Vai enfrentar dificuldade, para que seja provada a sua fé, pois somente a fé pode honrar e glorificar a Deus. Amado irmão, fruto na vida cristã não é barulho, nem atividade, mas é o resultado de uma vida subordinada e obediente à palavra de Deus. O fruto é que traz o louvor a Deus. Em Filipenses 1:11, o Espírito Santo através de Paulo diz aos crentes em Filipos: "Cheio de fruto de justiça, que são por Jesus para a glória e o louvor de Deus".
         Crentes, sem o fruto de uma vida cristã obediente à palavra de Deus, suas vidas estarão vazias. Na igreja terão a impressão que estão cheios, mas na realidade é um engano, porque logo vão descobrir que estão vazios. Sem o fruto resultante da influência da palavra de Deus em sua vida, procurarão fazer obras da carne. Toda atividade na igreja, na casa, em qualquer lugar é o homem agindo no poder da carne; é a carne querendo agradar a Deus. As obras da carne não trazem glória para Deus. As obras da carne por mais lindas que sejam, adornadas de pérolas religiosas, são obras da carne; atividade cujos resultados não trazem fruto para a honra e a glória do Senhor. Nas obras da carne, não faltam a inveja, a porfia, as brigas e dissensões, as facções. É o braço do homem operando, agindo; é a força do homem, resultando em atitudes infantis.
         Amado leitor, os olhos perscrutadores do Senhor vê todas as cousas. Você quer ser um crente forte no Senhor? Fortalecido na força do poder de Deus? Ser um herói de guerra na batalha? Lógico que somente a palavra de Deus lhe fará assim. Deus tem o alimento para seu povo, é o pão de cada dia - a sua palavra; Deus tem o mel genuíno, puro, que traz saúde e vigor no Espírito - a sua palavra; Deus só tem uma arma com a qual pode o crente lutar contra Satanás - a palavra. Como se conhece um crente valoroso? Quando ele é cheio da palavra de Deus. Ele é aquele que maneja bem a palavra da verdade. É tempo em que o inimigo anda terrivelmente feroz, procurando como leão, alguém que ele possa tragar.
         Quantos crentes ainda desconhecem os ardis do diabo! Pode ser que nesta noite tenha um ouvinte crente fracassado, derrotado, caído, que um dia cedeu para o inimigo. Por que não reconhecer a sua queda? Por que não confessar o seu fracasso ao Senhor? Ele estende a sua graça àqueles que humildemente se entregam a Ele. Hoje à noite, seja levantado pelo poder de Deus, para servi-lo.


Nenhum comentário: