domingo, 26 de janeiro de 2014

O SALVADOR PRESENTE (1)


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18)
         Caro leitor, grande desejo tem meu coração de que você conheça esse maravilhoso Senhor e Salvador! Que você possa conhecê-Lo e saber que as notícias publicadas pelo evangelho da nova era a respeito Dele, não são fieis e verdadeiras. Que você saiba que esse Salvador veio do céu e que só se comunica com aqueles que são atraídos por Ele. Neste Salmo o próprio Senhor que se fez carne e habitou entre nós fala a respeito do Deus da salvação. Então, a notícia a respeito Dele no verso 18 vem para encher nossos corações dessa santa alegria, porque a notícia desse verso é de fato boas novas!
         Ó, como esse Salvador é precioso! Ó, como satanás luta incessantemente, tentando imitá-lo, a fim de não perder os pecadores para Ele! Precisamos pregar acerca dessa luz maravilhosa! Precisamos trazer ao mundo a mensagem verdadeira desse Real Salvador! Precisamos orar, interceder, suplicar de todo nosso coração, para que Ele manifeste aos homens desta atual geração! Ele é o Salvador bendito e não há outro igual! Ele sozinho veio para salvar e não carece de nenhum mediador. Mas eu sei o quanto o medíocre coração humano buscar outros mediadores e satanás tem milhares, a fim de apresentar novas propostas religiosas às multidões.
         Caro leitor vamos lançar fora toda essa capa religiosa, abarrotada de fragmentos venenosos de justiça própria. Afastemo-nos de todo sentimentalismo oco, que tanto agitam as multidões em nossos dias. Corramos dessa inclinação natural para as supertições impregnadas de idolatria, tão perigosas e letais às almas. Voltemos para a Palavra; que nosso Senhor, em Sua misericórdia venha tirar toda escama de nossos olhos, pois precisamos ver o Salvador; precisamos ver o Rei; precisamos conhecer esse que afirma estar perto dos pecadores. Como o mundo pode compreender tal teologia?
         Caro leitor, Satanás se esconde nas trevas, a fim de que o mundo não conheça esse que é pai da mentira. Mas o Senhor e Salvador manifesta-se claramente em Sua Palavra, afirmando que está perto. Eis aí as boas novas; eis aí a notícia a ser publicada e pregada em nossos dias; eis aí a verdadeira motivação para que homens e mulheres voltem sua atenção para essa verdade. Caro leitor, tem uma mensagem mais graciosa e tão oportuna como esta? Não é esta a solene verdade que precisa ser publicada urgentemente ao mundo pecador? Afinal, toda essa voz das Escrituras proclama que o “Senhor está perto...”! Moisés, Salmos e profetas juntamente anunciam essa glória do céu sobre a terra! Também a criação inteira testemunha isso e perplexa está por contemplar a loucura dos homens, os quais tendo olhos não veem essa presença; tendo ouvidos não podem ouvir essa exuberante notícia!
         Digo mais, que os anjos juntamente afirmam que estão maravilhados com o fato de que o Rei desceu da Sua glória e veio habitar entre nós, cheio de graça e de verdade (João 1:13). Eles anelam perscrutar essa verdade registrada na Palavra (1 Pedro 1:12); eles que desconhecem a salvação angelical, porquanto esse Senhor que desceu do céu, não teve a intenção de salvar anjos, mas sim a raça caída em Adão (Hebreus 2:16). Afirmo também que o reino cruel, mentiroso, homicida e arqui inimigo de Deus está emudecido, porquanto as trevas foram dissipadas ante a presença dessa Luz celestial (João 1:5). Satanás e todo seu exército do mal foram surpreendidos com essa santa invasão, pois um caminho foi aberto para o céu e o grande Autor da salvação sozinho enfrentou e derrotou toda comitiva infernal, a fim de estar presente entre os homens: “Perto está o Senhor”.

         Amigo leitor, que seu coração seja surpreendido com essa tremenda verdade! Que todo seu ser seja sacudido e que você agora mesmo seja prostrado ao pó, ante o fato da presença do Senhor! Ele está perto, então corra para Ele, como fez Zaqueu quando ouviu essa notícia!

Nenhum comentário: