terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CHAMADA AOS NÃO CONVERTIDOS

III. LIBERTAÇÃO PROCLAMADA.
         “Condenaste a todos,” exclama um. Sim, mas não fui eu: Deus tem-no feito. Estás condenado? Sentes esta noite que estás condenado? Vem, outra vez, deixa-me tomar-te a tua mão, meu irmão: sim, posso olhar ao redor de toda esta assembleia, e posso dizer que não há ninguém neste lugar a quem não ame como a um irmão. Se vos falo com severidade a qualquer de vós, é para que saibais a verdade. O meu coração e o meu espírito inteiramente estão comovidos por vós. As minhas palavras mais duras estão muito mais cheias de amor do que as suaves palavras dos ministros que falam com tranquilidade, e que dizem: “Paz, paz;” e não há paz. Vós pensais que me causa prazer pregar desta maneira? Oh!, preferiria muito mais estar pregando a respeito de Jesus; da Sua gentil e gloriosa Pessoa, e da Sua justiça, a qual é completamente suficiente.
         Agora, vem aqui, e pratiquemos com palavras gentis antes de terminar. Sentes que estás condenado? Dizes: “Oh, Deus, eu confesso, serias justo, se fizesses tudo isto comigo”? Sentes que jamais podes ser salvo pelas tuas próprias obras, senão que estás totalmente condenado pelo teu pecado? Odeias o pecado? Arrependes-te sinceramente? Então, deixa-me dizer-te como podes escapar.
         Homens e Irmãos, Jesus Cristo, da semente de David, foi crucificado, morto e sepultado; agora ressuscitou, e está sentado à mão direita de Deus, onde também intercede por nós. Ele veio a este mundo para salvar os pecadores, pela Sua morte. Ele viu que os pobres pecadores eram malditos: Ele tomou a maldição sobre os Seus próprios ombros, e salvou-nos dela. Agora, se Deus tiver feito maldição a Cristo por algum homem, não amaldiçoará a esse homem de novo. Tu perguntas-me, então: “Foi Cristo feito maldição por mim?” Responde-me a esta pergunta, e eu dir-te-ei: ensinou-te o Espírito que és maldito? Tem-te feito sentir a amargura do pecado? Conduziu-te a clamar: “Deus, sê propício a mim, pecador”? Então, meu querido amigo, Cristo foi feito maldição por ti; e tu não és maldito. Tu não és maldito, agora. Cristo foi feito maldição por ti. Tem ânimo; se Cristo foi feito maldição por ti, tu não podes ser maldito de novo. “Oh!” dirá alguém, “se pudesse estar convencido de que Ele foi feito maldição por mim.” Vê-lO sangrando no madeiro? Vês as Suas mãos e os Seus pés gotejando sangue? Olha-O, pobre pecador. Não te olhes já mais a ti mesmo, nem ao teu pecado; olha-O a Ele e sê salvo. Tudo o que Ele te pede que faças é que olhes, e Ele te ajudará até mesmo a fazeres isso. Vem a Ele, confia nEle, crê nEle. Deus, o Espírito Santo ensinou-te que tu és um pecador condenado.
         Agora, suplico-te, ouve esta palavra e crê nela: “Palavra fiel e digna de ser recebida por todos: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.” Oh, podes dizer: “Eu creio nesta Palavra (é verdadeira), bendito seja o Seu amado nome; é verdade para mim, pois independentemente do que não sou, eu sei que sou um pecador; o sermão de hoje convenceu-me disso, ainda que não me tivesse convencido de outra coisa; e, bom Senhor, Tu sabes que quando eu digo que sou um pecador, não quero dizer o que antes estava acostumado a dizer mediante essa palavra. Quero dizer que sou um pecador real. Quero dizer que se Tu me condenasses, eu mereço-o; se Tu me lançasses da Tua presença para sempre, seria unicamente o que tenho merecido em abundância. Oh, meu Senhor, eu sou um pecador; sou um pecador desenganado, a menos que Tu me salves; sou um pecador sem esperança, a menos que Tu me cures. Não tenho nenhuma esperança na minha justiça própria; e, Senhor, bendigo o Teu nome, e digo algo mais: eu sou um pecador dolente, pois o pecado me aflige; não posso descansar, estou aflito. Oh, se me pudesse desfazer do pecado, seria santo como Deus é santo. Senhor, eu creio.”

(extraído de NO CAMINHO DE JESUS)


Nenhum comentário: