quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O PURO EVANGELHO (7)


Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3)
O CONTEUDO DA MENSAGEM:          “...que Cristo morreu pelos nossos pecados...”
         Caro leitor, o fato que “...Cristo morreu pelos nossos pecados...” mostra com clareza quão assassinos e terroristas foram nossos pecados. Precisamos entender essas coisas no íntimo. Meus pecados, os quais me puxariam como toneladas para o inferno, foram eles que apunhalaram o Senhor da glória; foram eles os culpados da morte Daquele que não conheceu pecado (2 Coríntios 5:21). E se nunca houve qualquer bem em nós; se o poço descoberto é somente de perdição, certamente foram inúmeros, incontáveis os nossos pecados. Foram toneladas de entulhos do mal, de charco de lodo, de trapos imundos acumulados; tudo ofensivo à santidade de Deus, repugnante aos olhos Daquele que odeia a iniquidade e tudo isso veio como um rolo compressor para empurrar o Senhor até à morte de cruz.
         Caro leitor, será que você pode ver quão terrível é nossa culpa? Será que você pode entender essa razão da morte do Servo de Jeová em nosso lugar? O que é preciso fazer para que toda vaidade e arrogância acumulada no íntimo venham a ser queimadas? Compareça perante a sala de juízo e você ouvirá os gritos contínuos da lei: “Maldito, maldito”! Chame a criação e você verá que todas as criaturas, no céu e na terra há de comparecer para testemunhar nossa loucura e dizer que juntamente estão contra esses infames, os quais ultrajaram o Senhor e ofenderam a face do Santo de Israel, quando em Adão escolheram pecar.
         Então, a melhor decisão a ser tomada agora é ficar em completo silêncio! Se estiver perante o trono de misericórdia, que chegue despido de todo esse farrapo, até mesmo os religiosos. Lance fora todos os “améns e aleluias”; todo pacote de “louvores” e de caprichos religiosos lance-os ao desprezo, a fim de comparecer como um barro perante o Oleiro. Veja amigo, o Cordeiro de Deus ficou mudo perante seus tosquiadores; jamais se defendeu quando enfrentou sozinho a cruz e a horripilante Ira de Deus sobre Si. Naquele momento estava sendo Ele mesmo o pecado em sua essência, a fim de que esmagado fosse pela fúria de Deus: “...Ele o fez pecado por nós...” (2 Coríntios 5:21). Ele não levou um mero pacote de iniquidades até a cruz; Ele não pegou algumas culpas de cada um dos perdidos. Para abater o pecado de uma vez por todas, Ele se tornou pecado. Significa que não houve uma iniquidade que ficasse de foram, todos foram esmagados Nele. Toda família do pecado, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, toda descendência do pecado foi destruída, assim como Sodoma e Gomorra foram atingidas e destruídas pela Ira de Deus.
         Caro leitor, todo meu esforço visa levar-lhe a conhecer a miséria e a terrível e tremenda culpa do homem. Nosso Senhor entrou neste mundo para ser empurrado, como um boi no corredor para o matadouro, até à cruz. Nossas iniquidades, transgressões, maldades, ofensas, ajuntando tudo, veio a ser milhões e milhões. Tudo para que pecadores indignos, perversos, culpados e condenados pudessem escapar dos terrores vindouros. Ó, como é triste ver quantos tratam essa história com desdém! Quantos acham que podem entrar na santa presença de qualquer maneira! Quantos acham que podem ficar bem disfarçados, encobrindo as malícias do coração, a fim de tentar oferecer culto a Deus! Quanto engano!

         Caro amigo, chegue agora ao trono de misericórdia! Chegue com todo seu farrapo, miséria, injustiça, culpa, enfim, tudo o que realmente dar realce aos seus pecados. Você encontrará não um rosto irado, mas sim a face graciosa do Salvador. Ele está perto de homens e mulheres quebrantados! Ele está tão perto e pronto para salvar! Ele jamais lhe lançará fora! Jamais negará a salvação! Mas, se há orgulho e hipocrisia, certamente o Senhor não está perto. Ele afirma que Sua face está voltada contra homens e mulheres rebeldes, que ousam a viver de forma atrevida contra Ele!

Nenhum comentário: