domingo, 28 de abril de 2013

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (45)




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
         SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado amigo quero completar minha tarefa em exibir a tão grande salvação conforme nosso Senhor mostra em João 6:44. Ela envolve o passado o presente e o futuro, porquanto vem da eternidade para a eternidade. Os olhos da fé vêem as maravilhas eternas que virão na ressurreição, por isso somos chamados a tirar nossos olhos desse mundo oco, vazio e transitório, a fim de alegrar no Senhor e nas promessas eternas.
         Voltemos nossos olhos para o grande capítulo da ressurreição em 1Coríntios 15, pois ali Paulo mostra que esses nossos corpos humilhados pelo pecado não passam de sementes para o surgimento do corpo glorioso. Cristo ressuscitou para que todos os eleitos possam ser erguidos do pó naquele grande Dia. Lembremos bem que Paulo apresenta a situação atual de nossos corpos de quatro maneiras. Nossos corpos são corruptíveis, desonrosos, fracos e naturais. Tendo considerado o corpo incorruptível em lugar dessa situação tão deprimente na qual encontramo-nos agora com nossos corpos envelhecendo, passemos, pois para o segundo aspecto.
         Nossos corpos agora estão em estado de desonra, mas na ressurreição a situação será invertida, porquanto nossos corpos serão corpos de glória: “...Semeia-se em desonra, ressuscita em glória” (1Coríntios 15:42. É triste ver como os mundanos ocupam-se em gastar agora com seus corpos, porquanto navegam em suas paixões carnais. Até mesmo aqueles que afirmam serem crentes vivem fascinados com promessas vãs, tão convidativas à sensualidade. Mas os santos são ordenados a santificarem seus corpos ao Senhor (Romanos 12:1); somos chamados a fugir dessa atmosfera de paixões desenfreadas, a fim de santificar nossos corpos como vasos de honra para o Senhor e para Seu serviço (1Tessalonicenses 4:4). Por quê? Qual a razão desse viver inspirado em sacrifício e verdadeiro amor? Por que devemos fugir das desonras desse mundo em vergonhosas atitudes de lascívias e imoralidades praticadas uns contra os outros?
         A resposta é clara e simples: Aguardamos corpos de glória, semelhantes ao corpo ressurreto do Senhor: “O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de Sua glória...” (Filipenses 3:21). Querido leitor, medite bem nessa esplêndida notícia! Todo nosso sacrifício agora tem sua recompensa eterna! Então, isso que será desfeito precisa ser bem usado agora para a glória de Deus e para o bem de nosso próximo: “Não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus” (1Tessalonicenses 4:5). Veja bem, enquanto os mundanos e carnais se alimentam de seus banquetes cercados de arapucas da morte, nós os santos de Deus somos renovados de dentro para fora. Os verdadeiros santos são santos no coração, por isso fogem do mal; habita neles o Espírito da glória, por isso o novo homem do coração é renovado dia após dia!
         Nossos corpos são como tábuas arrumadas numa construção, a fim de receber concreto. Uma vez que o concreto está no ponto certo, já não precisa das tábuas. Um dia esses corpos tão humilhantes serão retirados! Um dia esse vaso de barro será desfeito! Um dia esse elemento de vergonha e dor será colocado no pó, a fim de que surja o corpo de glória! O mundo desconhece essas maravilhas que hão de vir! Multidões vivem hipnotizadas por essa glória passageira! Multidões trabalham incansavelmente para deixar seus corpos de paixões bem preparados para que a famigerada morte!
         O Senhor afirma que não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 18:32), mas tem prazer na morte dos Seus santos (Salmo 116:15), porque são empossados no reino de glória! Ó esperança bendita que acompanha os santos nessa peregrinação terrena!

Nenhum comentário: