domingo, 28 de abril de 2013

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (13)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro leitor, agora é o momento de checar mais de perto a declaração do Senhor a respeito do ímpio: “...não há paz...”. Observemos bem que essas palavras são provenientes do próprio Senhor. Então, não há como escapar, não há como descobrir qualquer engano ou mentira da parte do Senhor, porquanto Ele é o Deus de toda verdade. Fora Dele não há quem possa conhecer o coração do homem, por isso requer que o homem caia ao pó, ao desespero, porquanto a luz da verdade chegou e apontou a ruína e desespero de um coração tão enganoso, enganado e corrompido.
         Diante dessa irrefutável verdade, como pregador do evangelho posso ir até você, meu caro leitor, a fim de afirmar-lhe que caso você não foi salvo ainda, não há paz para você. Por que replicar? Por que voltar-se tão obstinado contra aquele que é Oniciente? Não há paz, mesmo que por fora há uma luta constante de sua parte, na tentativa de manter as aparências, mas o fato é que aquilo que os homens presenciam por fora não passa de ser tão frágil como a casca de ovo; é apenas um véu, uma cortina. Ao abrir as Escrituras não estamos perante homens como Isaías, Davi ou qualquer outro. Homens santos de Deus são falíveis e estão sujeitos aos enganos da aparência. Estamos perante as Palavras do Deus que vê todas as coisas perfeitamente, até mesmo nossos pensamentos e cogitações de nossos corações.
         Caro leitor, não adianta tentar ocultar os conflitos que à semelhança de um campo de guerra desenrola-se em seu coração neste momento. Um pastor ao visitar uma senhora que era sua ovelha, pode ter um confronto evangelístico com o marido dela. O pastor completou a conversa com aquele homem sempre afirmando a frase vista em Isaías 57:21. Ele afirmava sempre: “O senhor não tem paz, porque a bíblia afirma que para o ímpio não há paz”. Mas, aquele homem sempre replicava o pastor: “Pastor, eu tenho paz sim”. Mas o pastor despediu e foi para sua casa. Mas à meia noite alguém tocou a campainha da casa pastoral, era aquele homem em pranto, diante do pastor confessando suas mentiras e afirmando que não tinha paz. Naquela noite aquele homem foi salvo por Cristo e passou a desfrutar para sempre da perfeita paz dada aos santos.
         Caro leitor, não há paz. Não tente pintar a parede por fora com as tintas religiosas, porque a situação no íntimo continuará sendo a mesma, porquanto poderes infernais agitam seu coração de tal maneira que você não tem sossego. Se porventura, você está tendo qualquer sossego, é porque seus olhos estão cegados pelo inimigo e seu coração está obstinadamente endurecido. Você está dormindo em cima de vulcão neste momento, como milhares de pessoas e desconhece os perigos infernais que lhe cercam. Portanto, um verdadeiro amigo chega agora para lhe acordar, despertar-lhe, a fim de fazer com que você fuja dos perigos eternais.
         Não há paz, mesmo que você pareça tão forte, destemido. É alguém trabalhador, cheio de fé para enfrentar as duras dificuldades e vencer as barreiras; mesmo que por fora esteja sempre interessado nos favores de Deus, a fim de ser bem sucedido em seus negócios nesta vida. Mesmo assim, por dentro sua alma está sangrando; sua alma não é tão forte quanto àquilo que você mostra ser por fora. Ela está sendo sacudida lá dentro, está sozinha, desamparada e a qualquer momento será atirada para o desespero eterno, deixando para traz seu corpo mortal, pronto para ser sepultado e entregue aos vermes.
         Não há caminho para o pecador, senão o da humilhação! Manter-se embrutecido e arrogante só complicará ainda mais sua situação perante Deus. Portanto, agora mesmo atire-se pela fé aos pés do Senhor forte e poderoso, quem sabe Ele usará de compaixão e estenderá Seu honroso perdão a você meu amigo!

Nenhum comentário: