segunda-feira, 29 de abril de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (1)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         Prezado leitor tenho perante mim o desafio de pregar nesse texto. Para mim é motivo de satisfação, há gozo em meu coração porque meu trabalho consiste em anunciar a mensagem do evangelho da glória de Cristo. Foi a mensagem que ocupou o pensamento e emoção de Paulo, por isso jamais recusou de levar essa mensagem. Não me cansarei em afirmar que essa é a mensagem que precisamos trazer em nossos dias.
         Pregar esse evangelho é trazer ao mundo a verdade ocultada pelo humanismo, pelo evangelho fabricado pelos homens e tão aceitável às multidões. Pregar esse evangelho é trazer a mesma mensagem que, não somente os apóstolos pregaram, mas também nossos pais que foram fiéis à verdade. Pregar esse evangelho é mexer com o mundo acalorado e tão curtido pela mentira; é fazer rugir os poderes do inferno contra o céu e ajuntar os anjos para os louvores ao grande e glorioso Salvador.
         Pregar esse evangelho é a exaltação da gloriosa soberania; é expor em brados os planos elaborados na eternidade! Pregar esse evangelho é erguer a triunfante obra do calvário e publicar o Senhor que triunfou na cruz e na ressurreição! Pregar esse evangelho é declarar a completa e total derrota do diabo, da morte e do inferno! Pregar esse evangelho é pregar milagre; é declarar que Deus está em plena e soberana atuação no mundo! Pregar esse evangelho é afirmar que o mundo é um vale de ossos secos; é invocar o Espírito do Senhor em oração, a fim de que Ele venha e ressuscite os mortos (Ezequiel 37)!
         Enfim, pregar esse evangelho é a maior prova de amor aos homens, caídos e escravizados no pecado! É trazer ao mundo as maravilhas da graça conquistadas por Cristo na cruz; é exibir as novas criaturas que podem agora trilhar o caminho da justiça, da retidão, da santidade e da piedade; é destruir a inimizade, a porfia, a maldade e atrocidades e declarar a todos que o Senhor reina!
         Meu caros leitores, como posso parar de pregar? Este verso de 1 Timóteo é mais um dentre tantos que demonstram a riqueza dessa mensagem. Não foi uma mensagem que Paulo recebeu, empacotou e guardou-a como relíquia. Absolutamente! Paulo não podia conceber a igreja sem essa mensagem! Paulo não podia imaginar um ministério pastoral sem essa mensagem! A mensagem do evangelho era a riqueza para a igreja; era o tesouro revelado ao povo de Deus; era a causa de temor e tremor entre os santos; era a motivação de santidade, de justiça e piedade no viver deles. Para Paulo o evangelho era tudo para até mesmo mudar o mundo inteiro, destruindo todo esse nefando trabalho de maldade e ódio deixados pelo pecado.
         Então, quero deixar nessa introdução o valor sobrenatural do evangelho impresso nos corações, nos sentimentos e nos pensamentos de meus leitores. Espero que Deus mostre a todos o quanto o evangelho é suficiente, que não precisamos de nada mais! Espero que vocês possam entender que é a partir do evangelho que tudo muda; que a igreja sobrevive do evangelho e que o reino do diabo sucumbe perante a mensagem santa. Quando o evangelho é pregado em sua pureza, sem qualquer mistura; quando a mensagem é entregue aos homens conforme Deus confiou aos Seus mensageiros, então significa poder, dinamite capaz de fazer ruir as forças do mal e destruir todos os planos de maldade do diabo por meio deste mundo.
         Finalizo essa introdução mostrando que o alvo do evangelho é glória de Deus na edificação da Sua igreja e na salvação dos perdidos. Todo meu esforço terá como recompensa a vida do povo santo sendo erguida no poder do evangelho; ao saber que homens e mulheres crentes estão bebendo da pureza da água celestial e que estão vivendo do amor eterno mostrado na cruz. Enfim, o Senhor será exaltado também se almas forem salvas. Talvez nesta vida jamais saberei dos frutos, mas o que importa senão que o Senhor está utilizando Sua mensagem para difundir Sua glória, Seu reino e Sua tão grande salvação!

Nenhum comentário: